Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se a tela do meu notebook é full hd ?


Desempregado
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

8 minutos atrás, Desempregado disse:

Eu não manjo nada disso. mas quando vou em "resolução da tela" na área de trabalho a máxima que aparece é 1366x768, não é full hd, né ? 

Isso, não é Full HD, é HD. Full Hd é 1920x1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Desempregado A tela do seu notebook é 768p que ainda se enquadra no HD, se você observar, esse é o numero de linhas horizontais da sua resolução (1366x768) e isso vale para as outras resoluções. Um vídeo em 720p também se enquadra na resolução HD (1280x720). O Full HD é 1080p (1920x1080). Seria uma maneira abreviada de falar a resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo Ramone Possui telas de notebook/monitor de pc (mesmo que antigas) que nem HD é ? E tipo eu jogo lol na resolução máxima do meu notebook que é essa ai que eu falei, caso eu jogasse em uma full HD, tipo, a tela ia ficar mais "afastada" ? Tipo parece que quando aumenta resolução parece que esta diminuindo o zoom (falando de uma forma matafórica ) e quando diminui a resolução da mais zoom.Enfim, eu iria perceber uma diferença drástica de imagem se eu joga-se em 1920x1080 ? (altera-se somente a resolução e mais nada)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Depende bastante do jogo, vou te mostrar dois jogos distintos;

 

Com jogos como Terraria, Starbound e afins quanto maior for a resolução menores serão os objetos na tela, a menos que se mexa na configuração de zoom do jogo.

image.thumb.png.07ffc0e025018439e084899a4168bd03.png

 

 

Já o League of Legends e vários outros jogos (a maioria creio eu), conforme a resolução sobe, o tamanho dos objetos também escala de acordo com ela.

jg2.thumb.jpg.9619581813d659943bd28552976be838.jpg

 
 

p.s. Minha resolução é 2560x1440 (Quad HD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Desempregado disse:

@Amanda Gonçalo Nunca ouvi falar dessa linha "Xeon" da intel, são processadores difíceis de serem encontrados (novo, no caso) ?

 

São vendidos para empresas (servidores, datacenters e afins) e as gerações do momento são caríssimas mesmo, porém as gerações mais antigas como o meu (Nehalem, Westmere, e outros) conforme o tempo começam a cair no mercado em grande volume, certamente porque as empresas estão dando upgrade em seus servers e se desfazendo desses processadores, então eles caem no mercado e rapidamente o preço cai junto, como é o caso dos atuais Xeon X5600 no socket LGA 1366, e alguns modelos de Xeon E5 nas LGA 2011 (X79/C602).

 

E quando caem no mercado assim grande maioria é vendida no Aliexpress, embora tenha quem importe e revenda aqui, a um preço um pouco maior, é claro.

 

No mainstream (LGA 1156/1155/1150/1151/1151 v2) também há alguns modelos de Xeon (os E3) que são equivalentes aos Core i5 ou Core i7 dependendo do modelo, mas não são vendidos para o usuário final também, mais caem em máquinas OEM ou workstations mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Normalmente não, porém as vezes pode ocorrer o que se chama de "screen tearing":

image.png.d5d00bc0569ff5ff0ea4f2eb1c09e9c0.png

 

Que é quando o monitor mostra mais de um frame em uma única renderização, e ai caso você perceba que isso está acontecendo, pode ativar o V-Sync no jogo.
O que vai fazer com que a taxa de frames do jogo se adeque a taxa de atualização do monitor, então, 60 Hz = 60 FPS.

 

Vale lembrar que o V-Sync não é a solução perfeita, visto que ele se aplica ao software e não ao hardware.

As soluções de hardware hoje em dia são o Nvidia G-SYNC e o Radeon FreeSync da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Eu tenho um notebook fraco, paguei 2 mil reais (não manjava nem um pouco de hardware e não sabia do site "Clube do Hardware" ) nele em 2017. Considerando atualmente daria para montar um desktop com um hardware melhor por esse preço ? Isso sem incluir o monitor no orçamento...

Os componentes do notebook são: 

Processador: I5-6200U 2.3Ghz

Vídeo integrado: Intel Graphics 520.

Memória RAM: 8GB e HD:1TB.

Aliás da para conseguir até mesmo um notebook com uma config melhor que essa hoje em dia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se dá pra conseguir um note melhor, porém um PC fica nessa faixa mesmo.

Você pode pegar e montar um kit com Ryzen, usando uma boa placa-mãe do chipset B350 ou B450, Ryzen 3 ou Ryzen 5 de primeira ou segunda geração e pelo menos 8 GB DDR4 pra começar, o ideal seriam 16 GB, porém tem que considerar os outros custos como fonte, HD e gabinete.

Nesse ponto pra ser sincera eu ando bem por fora dos preços, mas se você tiver tempo e paciência, importar um Ryzen do Aliexpress sai bem mais em conta do que comprar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Eu fiz a pergunta a titulo de curiosidade mesmo, mas meu pc eu pretendo monta-lo com um orçamento de 5mil reais ou mais.Agora que eu terminei o ensino médio espero conseguir um emprego para poder juntar grana e montar um pc bacana para rodar todos os jogos que eu pretendo, mas eu acho que conseguir emprego não vai ser fácil :( não aguento mais jogar somente lol, se bobear acho que vou comprar um ps4 para eu não ter que ficar jogando só lol no meu notebook porque as vezes enjoa ficar jogando o mesmo jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo To pensando ainda em que curso eu vou fazer na faculdade, sabe me dizer se o curso "analise e desenvolvimento de sistemas" é bacana ? OBS: Na questão financeira é claro. E se não for incômodo pode me dizer com o que trabalha para ter conseguindo um pc com esses componentes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Quanto ao curso eu não sei dizer, tô bem por fora; rs.
Agora o plot twist é que eu sou pegagoga, por hora desempregada porém comecei a trabalhar no meu PC em 2016 e pagando pelas peças com o que ganhava do meu estágio. 😅

Como na época não tinha Ryzen ainda e eu não queria pagar rios de dinheiro pra Intel com um quad-core ou então gastar o que eu nem tinha pra uma X99 e um Core i7 "Broadwell-E", achei o conjunto base do meu PC a um preço muito bacana na época (Core i7-980X, placa-mãe, 12 GB DDR3).

 

 

A parte offtopic vem abaixo 😛

Apesar da idade, optei por pegar assim mesmo, e ai todo o resto eu fui com o tempo comprando mais tarde, como fonte, SSD, um pouco mais de RAM, GPU, water cooler e recentemente o monitor que foi o a última compra. A maioria dessas coisas eu sei que posso reaproveitar e pretendo mesmo, com um upgrade futuro. Até me passa na cabeça de colocar mais RAM no sistema e um SSD de 1 TB do Aliexpress, decidi que a nível de plataforma quero trocar o kit por um Ryzen logo que puder. 😁

 

Nem que seja um Ryzen de primeira ou segunda geração, só pra economizar antes de pegar um Ryzen 3000, mas a minha intenção é ter uma placa-mãe boa (X470 ou X570), pra depois pegar um octa ou dodeca-core, agora que estou começando a cursar modelagem 3D e mais tarde vou pra desenvolvimento de jogos; rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Esse site Aliexpress é confiável ? Me disseram que é basicamente um mercado livre de importações, é exatamente isso ? Todos os produtos são taxados ? Esse xiaomi redmi note 8 por exemplo o preço em reais aparece assim R$ 739,73 - 792,26. Afinal o preço é R$739, 73 ou R$792,26 ? https://pt.aliexpress.com/item/4000346575862.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.35f32e944Bv2Ao&s=p&algo_pvid=d968ccdc-afdc-41f1-9e7d-5d3291238e0f&algo_expid=d968ccdc-afdc-41f1-9e7d-5d3291238e0f-0&btsid=9d45ac1f-73de-4a73-bbc6-93ed532e37e6&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4,searchweb201603_55 aqui o link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado o preço mostrado ali é o mínimo e o máximo, variando de acordo com os adicionais que você escolher ali.

Mas basicamente é isso mesmo, tem bons vendedores e tem maus vendedores, a questão é sempre ficar de olho nos feedbacks que recebem, já a taxação eu não sei onde começa a onde termina, celular é bem certo que a alfandega deve pegar porém eu já fiz algumas compras menores por lá, meu Xeon inclusive veio de lá e não fui taxada.

No máximo o que eu peguei foi uma taxa de despacho de R$ 15 dos correios entre uma compra e outra, porém a maneira de evitar isso é sempre que possível escolher a opção ePacket para o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Que produtos eletrônicos no geral costumão não serem taxados ? Exemplo: headphones são taxados ? Pode ter produto que mesmo sendo taxado fica mais barato que comprando direto aqui no Brasil ou isso é raro ? Tem outros sites com a mesma finalidade que o aliexpress ? Vou comprar um smartphone se tudo der certo e vou comprar um fone de ouvido para ele ai eu queria saber se sofre taxação esse tipo de produto ? O fone é tipo esse aqui ouvi muitos elogios dele https://m.pt.aliexpress.com/item/33031485704.html?pid=808_0006_0131&spm=a2g0n.search-amp.list.33031485704&aff_trace_key=27a8723709514470aeffaaa7f4a38e45-1565537689681-03520-UneMJZVf&aff_platform=msite&m_page_id=8587amp-qsIHYuLmnt9FH5u_1-5K4w1576333353355&gclid=null

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado sobre a taxação não sei lhe dizer, minhas compras geralmente ficam abaixo dos US$ <50, então sempre passa direito. No geral, sei que smartphone é taxado porque um amigo já comprou e lá e em todas as vezes ele foi taxado, porém valeu mais a pena do que comprar aqui no Brasil.

 

Os fones que você mostrou é capaz que passem sem taxação também, por conta do preço e também ouvi muito dizer que processadores não vem sendo taxados, tanto que tem vários usuários do fórum comprando o Ryzen 5 1600 por lá, sai muito mais em conta.

 

Agora, para os smartphones eu conheço outros dois sites, que são: Banggood e .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Gear best é confiável ? To pensando em comprar esse fones futuramente, to cansando de comprar fone meia boca pro meu smartphone.De hardware para pc o único produto que não é taxado é processador ? SDD (componente que deve fazer uma diferença absurda no pc) é taxado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Só comprei processador de fora até o momento, mas não sei se os demais não são, embora esteja de olho num SSD de 1 TB pra jogar todo meu lixo nele e ter um tanto mais de velocidade que um HD normal; rs.

é sim, se o produto não chegar, você recebe seu estorno sem maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!