Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória rodando com clock baixo


Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Estou com o mesmo problema. Comprei faz uma semana meu PC e estou com a seguinte config

Asrock B450M Steel Legend

Ryzen 5 3600x

Gtx 1060 6gb

ram ddr4 16gb 3200mhz(uma já chegou,a outra está com a transportadora ainda)

 

porém o que me está acontecendo é isso que está nas imagens. Alguém conseguiu alguma solução ?

memoria 2.png

memoria 3.png

memoria.png

 

ATIVEI O PERFIL1 XMP NA BIOS

 

agora cpuz ficou da seguinte forma

 

 

 

memoriapos.png

memoriapos2.png

 

Melhorou, ta errado? ta certo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
10 horas atrás, Genérico man disse:

 O FCLK se refere ao timing do Infinity Fabric dos processadores da AMD. "On Ryzen systems, the latency and available bandwidth for all connected components like the DRAM controller, PCIe bus, etc. is based off the Infinity Fabric speed (FCLK). All of this occurs in an interconnect AMD calls 'Infinity Fabric.' " (Peguei isso de um manual da gigabyte).

 Ao meu entender, quando você desabilitou o perfil 1, a memória foi para 2400 mhz ou 2133 mhz, no entanto, o timing do FCLK, que deveria ser igual (ratio 1:1), permaneceu no timing da memória de 3200 mhz, então acredito que a solução seja procurar a opção do FCLK na bios (deve estar abaixo da memória na seção do "Ai tweaker") e colocar o timing das memórias agora, ou seja, se estiverem em 2400 mhz você vai lá e coloca 1200mhz, e se estiverem em 2133 mhz você coloca 1066.5

Aagradeço demais a você e a todos que aqui opinaram, mas eu desfiz o negócio, não dá para ficar nesse sufoco, acho que tem que comprar algo, e funcionar, se tem que dar jeitinho tó fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!