Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Senhores.

Estou tendo um problema onde meu modem está funcionando "perfeitamente" consigo acessar a internet tanto por cabo quanto por wi-fi, já a nossa rede interna não, somente consigo acessa-la por cabo, pelo wi-fi não estou conseguindo acessar a Rede(Computadores/arquivos disponíveis) e não estou conseguindo entender o problema, o meu modem é um Multilaser ZTE, Modelo: ZXHN F670L, ele esta conectado diretamente ao swtich de rede, e como disse anteriormente por cabo a rede esta funcionando normalmente, consigo acessar qualquer computador, mas quando parto pro wi-fi o mesmo não funciona e é como se estivesse isolado.

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Dando uma olhada em imagens Google à fora, vi que há uma opção chamada SSID Isolation, mas sem descrição do que de fato é. Tende definir essa função como 'off' e teste. No seu pode ser a função 'App Isolation' (essa tecnicamente provê o isolamento dos clientes conectados na rede).

Certifique-se também de que os endereços IP entregues na rede wireless, são na mesma faixa da rede cabeada (e deverão ser).

• mês depois...
  • 7 meses depois...
Postado

Estão entrando como administrador, esse roteador tem dois usuário, se você logar com o usuário user aparecer de um jeito, se você entrar como multipro aparecer mais opções.

• 4 semanas depois...
Postado

Olá, tive esse problema, trabalho em provedor e vários clientes relataram isso, foi corrigido na última atualização da multilaser.

http://mkt.multilaser.com.br/emkt/mkt/2020/Preset_MultilaserPRO/F670L/F670L%20preset%20mesh.zip

• 4 meses depois...
Postado

Olá, estou tendo o mesmo problema - de não enxergar os computadores na rede interna - com o modelo ONU Gpon F660. Sabe dizer se uma atualização resolveria também o problema?

Como faço pra baixá-la? Pois no site da multilaser não estou conseguindo.

• 2 anos depois...
Postado

Mesmo problema aqui, mudei a fibra da Vivo para Oi, e o modem é um ONT ZTE F670L, e toda minha rede entre PCs parou de funcionar de qualquer forma: Lan to Lan, Wifi to Wifi, Lan to Wifi. Pelo que entendi do modelo, tenho um acesso que apesar de se chamar "admin" não é total. Mas já encontrei vídeo no YT de técnico com acesso de configuração que mesmo assim não conseguiu resolver.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Drigo Cardoso, o único "dispositivo de rede" é esse modem? Qual foi a entrega da equipe Oi? Não tenho familiaridade com esses serviços mas acredito que minhas perguntas ajudarão ao fórum. Técnicos não visitaram para realizar a migração?

• mês depois...
Postado

Alguns desses aparelhos vem com um recurso opcional habilitado que pode acabar tendo qualquer nome, ainda mais se for traduzido, e que é um tal de WIfI isolation. Isso era uma ideia besta de anos arás de que seria bom isolar cada cliente wifi para que não tivesse acesso um ao outro ou à LAN, como se todos usuários fossem donos de padaria oferecendo wifi apenas para os clientes acessarem a internet. 

Isso é um desastre. Verifique na sua configuração de wifi  segurança do aparelho, ou faça o simples e consulte a operadora. Boa chance de ser apenas isso

• mês depois...
Postado

Já vi muitos desses aparelhos com esse recurso besta sendo o padrão de fábrica, mas sempre pode ser desabilitado. 

Também já vi muita gente defendendo ou procurando por algo assim, para "garantir" que o cara conectado ao wifi não tenha acesso a recursos da rede local.

Apenas identifique caso a caso se é mesmo esse o problema e como desabilitar. 

Hoje em dia afinal se está vendo que isso é um desastre porque isola coisas como impressoras, TV para streaming, servidores de midia e coisas assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!