Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um ssd da kingston a400, usei apenas 5 dias ele, e a saude dele já caiu para 99% , devo me preocupar ?

Olha o teste de gravação e leitura, está normal  ?

image.png.480c4945d097046dc3680fcebcad7cff.png

image.thumb.png.3c029fd20f2b1b09d8b0ad98b32285c9.png

Também vi no software da Kingston, a unica coisa que não tá 100 é a temperatura , o resto tá tudo 100 

Postado

@Jvwyng 99% não é nenhum motivo para se preocupar. Essas SSDs têm um limite de escrita de algumas centenas de Terabytes. Também por você já ter escrito alguns Gigabytes nele, o marcador de vida útil diminuiu 1%. A temperatura vai depender do local onde está instalado e da ventilação do gabinete, mas acredito que a temperatura de 35ºC não está ruim.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Jvwyng Como disse os colegas acima,é normal.O preocupante é se o mesmo apresentasse problemas de funcionamento.E essa temperatura de 65C° não é nada boa,ele fica constantemente nesta temperatura?

Postado

@Frib 004 Mas o meu SSD não fica a 65 C, fica a 35 C, segue o primeiro print 

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Frib 004 disse:

@Jvwyng Como disse os colegas acima,é normal.O preocupante é se o mesmo apresentasse problemas de funcionamento.E essa temperatura de 65C° não é nada boa,ele fica constantemente nesta temperatura?

image.thumb.png.49690041a4f24f22b855f7e154b2560a.pngOlha ai 

Postado

@Frib 004 eu tava montando meu Pc no gabinete, ele deu umas ligadas e desligadas por que eu não tinha colocado o cabo de 24 pinos encaixado direito, aí eu encaixei e ligou normal, quando eu entrei no windows, pediu pra reiniciar e eu reiniciei , logo depois ficou dando tela azul, ai eu restaurei o windows e voltou tudo normal sem nenhuma tela azul, 

adicionado 0 minutos depois

@Frib 004 poderia ser bug do windows ?

Postado

@Frib 004 tinha sido a primeira vez que deu essa tela azul no meu Pc, acho que foi bug no windows, do jeito que esse Win 10 está bugando ultimamente kkkkk 

adicionado 22 minutos depois

@Frib 004 @Frib 004 @Frib 004 me tira mais uma dúvida, essa posição do SSD está boa ? Ou tenho que colocar em outro lugar ?

IMG_20191210_120443357.jpg

• mês depois...
Postado

Comprei meu SSD e uso ele faz uns 3 meses, com 1 mês de uso ele tinha caído a saúde para 99% , e ontem quando fui ver já está em 98%... Devo me preocupar? Fiz os testes no diskmark e está tudo normal lá, está até alta a taxa de gravação e leitura... E no Kingston Manager tá em tudo 100 , achei estranho isso 

adicionado 36 minutos depois

Segue o print dos testes do diskmark e do hd sentinel... está tudo normal né ?

ssd.png

image.png

Postado

Como faço para desabilitar isso ?

@T1000_2015 Não sabia que acabava com a vida util.. se eu desabilitar a desfragmentação acontece o que ? e o que voce acha da saúde em 98%, normal para esses testes ?

Postado
3 minutos atrás, Jvwyng disse:

Como faço para desabilitar isso ?

@T1000_2015 Não sabia que acabava com a vida util.. se eu desabilitar a desfragmentação acontece o que ? e o que voce acha da saúde em 98%, normal para esses testes ?

Se você desabilitar a desfragmentação, vai aumentar a vida útil dele.
98 eu acho normal, seu ssd é ainda muito novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...