Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tenho um ryzen 7 2700, uma placa-mãe a320m-hd, fonte corsair CX430M e uma GTX750

Estou querendo dar um up nessa placa de vídeo dos anos 60, gostaria de saber se a rx580 é compatível com minha placa-mãe.

Gostaria perguntar também se vocês recomendariam uma outra placa de vídeo para esse setup sem ser a rx580, com o mesmo custo x benefício.

Tmj!

• Membro VIP
Postado

@gabrielreis97 Tudo Bem? Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

A RX580 e qualquer outra placa de vídeo atual é compatível com sua placa-mãe. Para indicar outra placa você deve declarar seu orçamento.

Até!

Postado
35 minutos atrás, gabrielreis97 disse:

Pessoal, eu tenho um ryzen 7 2700, uma placa-mãe a320m-hd, fonte corsair CX430M e uma GTX750

Estou querendo dar um up nessa placa de vídeo dos anos 60, gostaria de saber se a rx580 é compatível com minha placa-mãe.

Gostaria perguntar também se vocês recomendariam uma outra placa de vídeo para esse setup sem ser a rx580, com o mesmo custo x benefício.

Tmj!

Cara, não recomendo a RX 580 por ela ter um TDP alto e sua fonte não ter potência sobrando. Para ter um desempenho semelhante e não precisar trocar a fonte, pegue uma 1650 Super. Ela ainda não chegou no Brasil, então você pode guardar uma grana até o começo do ano que vem e comprar ela. Pode ir de 1650 também, mas ela n tem um custo benefício muito bom (no caso seria melhor a RX 570).

Postado
12 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Cara, não recomendo a RX 580 por ela ter um TDP alto e sua fonte não ter potência sobrando. 

@gabrielreis97 vai ter problema apenas se pegar uma placa com dois conectores de energia PCI-EX.. Aí, a fonte não teria como alimentar ela, por falta de cabos, não de potência..

• Curtir 1
Postado

@GusGraf Oi gusgraf, muito obrigado!

Alguns outros membros me informaram que a fonte não teria capacidade (potência) para esse setup, caso eu aplicasse a rx580. 

Também li sobre a disponibilidade de cabos, confesso que não entendi muito bem. 

A placa que eu estou orçando é a Nitro+ rx580 4gb.

Sabe me dizer se a fonte suportaria sem problemas?

Obrigado desde já meu amg!

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, RS Faria disse:

@gabrielreis97 vai ter problema apenas se pegar uma placa com dois conectores de energia PCI-EX.. Aí, a fonte não teria como alimentar ela, por falta de cabos, não de potência..

9 minutos atrás, gabrielreis97 disse:

Também li sobre a disponibilidade de cabos

Como a amigo @RS Faria  mencionou algumas versões da RX 580 possuem conector duplo de alimentação, sua fonte possui conector de 8 pinos, então antes de comprar você deve verificar que se a placa de vídeo necessita somente de conector de 8 pinos. Por exemplo:

https://www.kabum.com.br/produto/90140/placa-de-video-asus-amd-radeon-rx-580-oc-8gb-gddr5-dual-rx580-o8g?gclid=CjwKCAiA58fvBRAzEiwAQW-hzYe2c53ySHNfh0SDU6AdkZxSZd7N48A2Dwkl1zgK3SU8cpVMjgMKAxoCsakQAvD_BwE 

2 horas atrás, Jonatas Faura disse:

pegue uma 1650 Super.

Pode ir de 1650 também

Amigo @Jonatas Faura , temos um tópico com as "piores" de hardware para jogos de 2019 e a GTX 1650 permeia esta lista.

(no caso seria melhor a RX 570)

Concordo.

Postado

@GusGraf Então, a placa de vídeo é a Nitro+ RX580

Pelo o que vi na foto, tem mais de 6+2 pinos. Onde seria necessário 6+2+6 pinos para alimentação.

Teria problema em somente ligar os 6+2? A placa funcionaria? Caso não, sabe me informar se existe a possibilidade da aplicação de algum adaptador?

Obrigado dnv!!!

• Membro VIP
Postado

@gabrielreis97 Não recomendaria o uso de adaptadores, se sua fonte atual não tem os conectores necessários é um indício que você deve substituí-la para utilizar esta placa de vídeo com segurança. Apesar da boa qualidade da CX430M ela está abaixo do recomendado pelo fabricante que seria uma fonte de 500W.

https://www.sapphiretech.com/en/consumer/nitro-rx-580-8g-g5

Se o orçamento não permite trocar a fonte talvez você deva procurar por outra placa de menor consumo, como a GTX 1660, que requer uma fonte de 300W e conector de 6 pinos. 

Espero que ajude.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!