Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo rx580 é compatível com placa-mãe a320m-hd?


Posts recomendados

Pessoal, eu tenho um ryzen 7 2700, uma placa-mãe a320m-hd, fonte corsair CX430M e uma GTX750

 

Estou querendo dar um up nessa placa de vídeo dos anos 60, gostaria de saber se a rx580 é compatível com minha placa-mãe.

 

Gostaria perguntar também se vocês recomendariam uma outra placa de vídeo para esse setup sem ser a rx580, com o mesmo custo x benefício.

 

Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, gabrielreis97 disse:

Pessoal, eu tenho um ryzen 7 2700, uma placa-mãe a320m-hd, fonte corsair CX430M e uma GTX750

 

Estou querendo dar um up nessa placa de vídeo dos anos 60, gostaria de saber se a rx580 é compatível com minha placa-mãe.

 

Gostaria perguntar também se vocês recomendariam uma outra placa de vídeo para esse setup sem ser a rx580, com o mesmo custo x benefício.

 

Tmj!

Cara, não recomendo a RX 580 por ela ter um TDP alto e sua fonte não ter potência sobrando. Para ter um desempenho semelhante e não precisar trocar a fonte, pegue uma 1650 Super. Ela ainda não chegou no Brasil, então você pode guardar uma grana até o começo do ano que vem e comprar ela. Pode ir de 1650 também, mas ela n tem um custo benefício muito bom (no caso seria melhor a RX 570).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Cara, não recomendo a RX 580 por ela ter um TDP alto e sua fonte não ter potência sobrando. 

@gabrielreis97 vai ter problema apenas se pegar uma placa com dois conectores de energia PCI-EX.. Aí, a fonte não teria como alimentar ela, por falta de cabos, não de potência..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf Oi gusgraf, muito obrigado!

 

Alguns outros membros me informaram que a fonte não teria capacidade (potência) para esse setup, caso eu aplicasse a rx580. 

Também li sobre a disponibilidade de cabos, confesso que não entendi muito bem. 

A placa que eu estou orçando é a Nitro+ rx580 4gb.

Sabe me dizer se a fonte suportaria sem problemas?

 

Obrigado desde já meu amg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, RS Faria disse:

@gabrielreis97 vai ter problema apenas se pegar uma placa com dois conectores de energia PCI-EX.. Aí, a fonte não teria como alimentar ela, por falta de cabos, não de potência..

 

9 minutos atrás, gabrielreis97 disse:

Também li sobre a disponibilidade de cabos

Como a amigo @RS Faria  mencionou algumas versões da RX 580 possuem conector duplo de alimentação, sua fonte possui conector de 8 pinos, então antes de comprar você deve verificar que se a placa de vídeo necessita somente de conector de 8 pinos. Por exemplo:

 

https://www.kabum.com.br/produto/90140/placa-de-video-asus-amd-radeon-rx-580-oc-8gb-gddr5-dual-rx580-o8g?gclid=CjwKCAiA58fvBRAzEiwAQW-hzYe2c53ySHNfh0SDU6AdkZxSZd7N48A2Dwkl1zgK3SU8cpVMjgMKAxoCsakQAvD_BwE 

2 horas atrás, Jonatas Faura disse:

pegue uma 1650 Super.

 

2 horas atrás, Jonatas Faura disse:

Pode ir de 1650 também

Amigo @Jonatas Faura , temos um tópico com as "piores" de hardware para jogos de 2019 e a GTX 1650 permeia esta lista.

 

 

2 horas atrás, Jonatas Faura disse:

(no caso seria melhor a RX 570)

Concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf Então, a placa de vídeo é a Nitro+ RX580

 

Pelo o que vi na foto, tem mais de 6+2 pinos. Onde seria necessário 6+2+6 pinos para alimentação.

 

Teria problema em somente ligar os 6+2? A placa funcionaria? Caso não, sabe me informar se existe a possibilidade da aplicação de algum adaptador?

 

Obrigado dnv!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@gabrielreis97 Não recomendaria o uso de adaptadores, se sua fonte atual não tem os conectores necessários é um indício que você deve substituí-la para utilizar esta placa de vídeo com segurança. Apesar da boa qualidade da CX430M ela está abaixo do recomendado pelo fabricante que seria uma fonte de 500W.

 

https://www.sapphiretech.com/en/consumer/nitro-rx-580-8g-g5

 

Se o orçamento não permite trocar a fonte talvez você deva procurar por outra placa de menor consumo, como a GTX 1660, que requer uma fonte de 300W e conector de 6 pinos. 

 

Espero que ajude.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!