Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como uso totalmente o potencial do meu disco?


Trave43

Posts recomendados

Testei a velocidade do meu HD e deu isso ai. Mas quando vou baixar algum jogo no steam normalmente usa 1 a 2MB/s do disco e 1MB/s da internet sendo que tenho 15 Mega de internet. Queria saber porque usa apenas esses pequenos valores de disco e internet?

hd.PNG

adicionado 1 minuto depois
agora, Trave43 disse:

Testei a velocidade do meu HD e deu isso ai. Mas quando vou baixar algum jogo no steam normalmente usa 1 a 2MB/s do disco e 1MB/s da internet sendo que tenho 15 Mega de internet. Queria saber porque usa apenas esses pequenos valores de disco e internet?

hd.PNGValor de cima de escrita e o de baixo é de leitura

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trave43 acho que você está confundindo as coisas. Primeiramente: não seria ideal usar 100% da velocidade do disco, se não seu PC ficaria extramente lento na utilização. Segundo: Megabyte (MB) não é  mesma coisa de Megabit (Mb). Os planos de internet são vendidos em Megabits, seu plano é de 15 Mbps. O valor de 1 MB equivale a 8 Mb (repare na diferença do "B" e do "b"), ou seja, uma internet de 15 Mbps vai ter uma velocidade de aproximadamente 1.875 MB/s, então sua taxa de download máxima vai ser por volta desse valor, e os dados serão gravados no disco na mesma velocidade que são recebidos pela internet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!