Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. eu estou com problema chato e gostaria de uma luz. Faz menos de um mes que comprei um Pc novo

- Ryzen 2600

- RX 570

-1x8 ram 3000mhz (corsair)

-fonte de 500w da thermaltake

- placa-mãe b450 gaming

 

Eu fui jogar o Forza Horizon 4. Eu achava que iria rodar tranquilo no pc. Mas quando eu fui jogar, ele começou a dar minitravadas frequentemente. O que eu achei estranho é que o fps nao caia de 60. Fui pesquisar em alguns sites e vi varios falando que poderia ser o single-channel da memoria ram. Eu queria realmente se este pode ser o problema. Fiz varios testes para descobrir o que poderia ser, mas a principio estava tudo normal. Obrigado pela atenção. OBS: em outros games tambem estava dando isso, como batman arkham knight, crackdown 3 e recore.

  • mês depois...
Postado

Boa noite pessoal. Estou estou com problema me incomodando, que é a questão do uso da gpu oscilando muito. Estava jogando o Bordelands 3 e estava notando travadas chatas no jogo, eu creio que a culpa seja dessa oscilação. Meu PC é uma rx 570; 16 ram de 2666 mhz; ryzen 5 2600; fonte da thermaltake de 500w. Eu realmente não sei o que pode ser. Já tentei reinstalar os drivers da placa de video e instalar da versão anterior , mas não tive resultado.

 

Postado

@Vitor Martins Ramires o problema não é a VGA, mas provavelmente o uso do CPU. Algumas b450 limitam o uso, provocando drop fps ou baixa taxa de frames. Uma primeira tentativa é verificar se a Bios está atualizada. Ou tentar identificar se o problema começou com alguma versão específica da Bios.

 

Após verificar a situação da Bios, instale o Ryzen Master (caso não o tenha) e, manualmente, sete o clock padrão do cpu em todos os núcleos e verifique se a estabilidade volta.

 

depois vem aqui dizer se adiantou alguma coisa  .

  • Curtir 1
Postado

@Vitor Martins Ramires Sem problemas quanto às perguntas, o fórum existe pra isso. Segue esses passos: entra no site oficial da fabricante da sua placa-mãe e no setor de downloads de drivers verifique a última versão da Bios (Identifique pela data mais recente). Aproveitando a ocasião, tb baixe o mais recente driver de CHIPSET. Instale os dois e faça um teste, ok? Aguardo teu retorno ... 

  • Curtir 1
Postado

Seguinte. Eu baixei o ryzen master aqui no PC e coloquei tudo no default, e fui testar antes de eu atualizar a BIOS. A principio voltou tudo ao normal, vou pegar o dia hoje pra testar mais. Mas a principio está tranquilo aqui. Brigadão pela ajuda!

  • Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Bom dia, a uns tempos atrás tinha postado aqui sobre a oscilação na rx 570. Tinha dado uma pequena melhorada então resolvi deixar como estava. Entretanto voltou a oscilar demais. Vou colocar aqui em baixo uma print do gráfico. Meu pc é um ryzen 2600 / 16 gb ram / fonte de 500w da thermaltake e um hd da seagate de 7200rpm com 1T. Eu realmente não sei o que pode estar acontecendo pra que o uso da placa oscile tanto. Resalvo aqui sobre o grafico: Nos games, esse grafico aumenta drasticamente em relação a oscilação. Ja verifiquei temperatura(normal). O uso da cpu fica entre 20 a 30% (normal). Obrigado pela atenção.

print.png

  • Membro VIP
Postado

@Vitor Martins Ramires Boa tarde

Qual o modelo exato da fonte?

 

Essa oscilação pode ser normal, dependendo do uso da placa. Cite os jogos que roda, juntamente com a resolução, e se possível, cite também a qualidade em que joga (Alto, Ultra, etc.) em cada jogo. 

 

Além disso, baixe o AIDA64 e faça um teste de stress de 15 minutos. Antes que o teste encerre, monitore as temperaturas utilizando o HWMonitor. 

 

Os drivers estão atualizados?

adicionado 0 minutos depois

Ah, cite a marca e modelo de todos os componentes. 

  • Curtir 1
Postado

Eu ultimamente to jogando o forza no médio com 1600x900. O gears 5 no alto na mesma resolucao. E jogos mais leves como dota,cs e sea of thiefs no alto. A fonte é uma thermaltake de 500w é daquelas bronze plus. O driver eu to usando um anterior, porque eu estava com este mesmo problema com driver atual. 

 

Placa de video: AMD radeon rx 570 4gb GDDR5 da pc yes.

Processador: Hexa core amd radeon ryzen 5 2600 3842 mhz (pinnacle ridge)

placa-mãe: Asus prime b450-gaming/BR

Memorias: Corsair vengeance 8gb 30000mhz / Balistic 2666mhz 8gb (ambas trabalhando em 2666mhz)

Fonte: Thermaltake 500w 80 plus bronze.

HD: Seagate 1T 7200 rpm

 

Depois faço os tester no aida e no HW monitor e te mando aqui

 

  • Membro VIP
Postado

@Vitor Martins Ramires

Embora é melhor que use memórias da mesma marca e modelo, dificilmente estaria tendo problemas de incompatibilidade. 

 

Baixe o 3DMark pra fazer alguns testes. 

 

Agora, citou que a resolução que joga é baixa. Essa oscilação pode ser normal, já que quando a resolução é diminuída, o processador é mais exigido, diminuindo um pouco a carga da GPU. Como o processador estaria sendo o limitador (dependendo do jogo), a placa de vídeo estaria com uma certa folga, sendo exigida mais apenas em partes mais pesadas, entende?

 

Quando for fazer os testes, além de verificar os clocks e o uso, também foque nas temperaturas do processador, placa de vídeo e placa-mãe. Se puder, poste os prints aqui. 

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!