Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde  amigos estou com essa tv  que liga o led mas nao arma a fonte tem os 5vb normal, armei a fonte na bancada  através de um resistor de 1k apareceu as tençoes mas todas baixas a de 12v esta com 9,9v a de 24v esta com 19.4v segui a linha delas  e acho que  e comum aos duas porque ate nos transistor esta baixa me recomendarao verifio o diodo d3 mas aparentemente esta bom espero dicas dos amigos 

Postado

Se todas as tençoes estão baixas e elas não vem da mesma linha, provavelmente o defeito esteja no circuito PFC..

Já verificou a tençao no capacitor do primário da fonte?

2 horas atrás, microtecinfo disse:

o diodo d3 mas aparentemente esta bom

Veja que tipo de diodo é este.

em alguns casos, certo diodo só apresenta fuga (ou até mesmo curto) com o circuito funcionando...

Ah e não esqueça de trocar os capacitores eletrolíticos da fonte, principalmente o(s) do standby...

• Curtir 1
Postado

bom dia troquei sem medi os capacitores da fonte inclusive os pequenos mas nada continua com as fontes baixas alguem tem mais alguma dica, obrigado alguem tem o esquema dessa tv porque nao consegui encontra na net 

Postado

já conferiu o circuito PFC?

qualchaveador essa fonte utiliza?

conferiu o(s) aclopador(es)?

troque o diodo mencionado... ele é um diodo de rápida recuperação(fast recovery) e pode está apresentando defeito quando se liga o circuito...

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!