Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SMS Manager III Senoidal 1500va + Fonte Corsair HX850


thinkpad

Posts recomendados

Tenho uma fonte Corsair HX850 com PCF ativo e estou procurando um Nobreak Senoidal de até R$ 1500.

 

Um que encontrei nessa faixa foi o SMS Manager III Senoidal 1500va:

https://www.sms.com.br/produtos/nobreaks/line-interactive-senoidal/manager-iii-senoidal-ng-1500-va

 

Pelo que andei lendo aqui o ideal mesmo seria um online de dupla conversão, mas não encontrei nenhum desses por menos de R$ 2 mil. Meu objetivo é manter o PC ligado por no máximo 5-10 minutos minutos. A energia aqui cai com frequência, mas em 95% dos casos volta na mesma hora ou em poucos minutos. Como uso o PC pra trabalhar e pra jogar, essas quedas me atrapalham bastante.

 

Esse nobreak acima seria prejudicial para minha fonte se for usar apenas para ter tempo de pausar o que estou fazendo e desligar o PC com calma?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente esse tipo de no-break incorpora o maldito estabilizador durante o tempo todo em que houver energia presente, com os malefícios que esse tipo de dispositivo trás consigo..  Ele é um no-break capaz de entregar apenas 975 Watts em função de seu fator de potência de saída ser de 0,65% e com isso fica bem próximo ao limite. Muito provavelmente sua config sequer demande a metade do que essa sua fonte consegue entregar.  Por ter superdimensionado sua fonte agora tens que também superdimensionar o no-break para ela.

O superdimensionamento aconteceu por falta de leitura de sua parte. Matéria tinha e estava ai disponível há muito tempo.

Olhe só e preste atenção na razão de número 8, que explica seu caso...

 

E sobre os diferentes tipos de no-break podes ler ai:

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um i7-9700K com duas 1080 em SLI. Se não me engano, todos os componentes ficavam na faixa de 650w de consumo. Como queria ter um espaço para poder fazer um overclock no futuro eu peguei uma XFX 750w que durou quase 5 anos até que um dia uns capacitores dela explodiram (fez uma fumaceira danada). 

Como não achei nenhuma outra nessa faixa com período de garantia bom e estava com pressa para comprar eu acabei pegando essa Corsair mesmo que tem 10 anos de garantia.

 

Qual seria a faixa de preço de um nobreak que sirva no meu caso? Preciso apenas aguardar por uns 5 minutos para ter tempo de poder pausar o que estiver fazendo com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, thinkpad disse:

Qual seria a faixa de preço de um nobreak que sirva no meu caso? Preciso apenas aguardar por uns 5 minutos para ter tempo de poder pausar o que estiver fazendo com calma.

Atenção, na hora de escolher o no-break, para duas características importantes que não necessariamente estão correlacionadas. 

Potência disponível em Watts:  Seu no-break deve ser capaz de bem alimentar, e com folga, todos os equipamentos nele ligados (geralmente seu PC + Monitor + Router e nada mais). A potência desse no-break não tem muito a ver com a autonomia, ou seja, não pense que seu no-break pode entregar menor potência pois queres alimentar seus equipamentos por meros 2 a 5 minutos para poder salvar seus trabalhos/jogos.  A capacidade de entrega de potência só tem a ver mesmo é com o projeto desse no-break, nada mais..

 

Autonomia:  Ou seja, a capacidade do mesmo alimentar seus equipamentos por um maior ou menor tempo. Essa variável só tem a ver com a capacidade de armazenamento de energia em baterias do mesmo, o tamanho ou quantidade das mesmas..

 

São coisas diferentes e devem ser tratadas cada uma a seu tempo e com o contorno que atenda suas necessidades...

 

Um dos erros mais comuns na compra desse tipo de equipamento é pensar em comprar um de pequena potência pois as falhas de energia em sua casa duram somente de 1 a 2 minutos..

Portanto pense com a cabeça e dimensione algo, desde o princípio (desde a fonte) ao fim com muita coerência..

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim, isso eu entendi. É que como esses Nobreaks são bem mais caros, vou ficar de olho pra comprar futuramente. Como a única marca que conheço é a SMS (e já tive problemas com ela no passado), queria saber se recomendam algumas para que eu possa selecionar alguns modelos e monitorar os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@thinkpad Boa tarde

No Brasil temos poucas opções de nobreaks realmente de característica senoidal puro online. Marcas como APC vendem algumas boas opções, mas como você sabe, o preço é um pouco salgado. Como pode ver no vídeo abaixo, a Ragtech está elaborando um nobreak com essas características e algumas outras funções adicionais em parceria com o TecLab. Em breve este produto chegará no mercado...

 

adicionado 1 minuto depois

Aqui está o link do produto, que ainda não foi lançado: http://ragtech.com.br/produtos/one-up-nitro/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, thinkpad disse:

Sim, sim, isso eu entendi. É que como esses Nobreaks são bem mais caros, vou ficar de olho pra comprar futuramente. Como a única marca que conheço é a SMS (e já tive problemas com ela no passado), queria saber se recomendam algumas para que eu possa selecionar alguns modelos e monitorar os preços.

Confira ai mais dois bons fabricantes

https://nhs.com.br/categoria-produto/nobreaks/

https://www.engetron.com.br/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!