Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso melhorar meu computador?


Posts recomendados

Bem, primeiramente, sou novo aqui, e acabei de entrar pois não possou o mínimo de experiência e sabedoria quando se trata de componentes de computadores, e realmente preciso de uma ajuda nisso, e gostaria (caso alguém tenha tempo e disponibilização) que me ajudassem a modificá-lo de uma maneira que consigo rodar alguns jogos que vou falar abaixo (juntamente com suas especificações recomendadas para quem quiser ler), mas mantendo um preço viável a ser pago pelo mesmo.

 

Bem, para começar, as especificações do meu computador são: 

 

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-7500 CPU @ 3.40GHz 3.40GHz
Memória Instalada (RAM): 8,00 GB (Utilizável: 7,87 GB)
Tipo de Sistema: Sistema 64 bits
Placa De Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050

Fonte: Gamemax - 500W

Observações:


Total de Memória: 6009 MB
Memória de Vídeo (VRAM): 1977 MB
Memória Compartilhada: 4031 MB

 

Acho que isso é o necessário, caso esteja faltando alguma informação a respeito do computador e sua configuração, pode me requisitar a vontade (E vou tentar achar de alguma maneira).

 

E em relação aos jogos gostaria de rodar nele, jogos como: "Devil May Cry 5", "Resident Evil 7" e etc (Acho que deu para perceber como sou fã da Capcom kkk)

 

Devil May Cry 5:

 

Processador: Intel® Core™ i7-3770, AMD FX™-9590, or better

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1060 with 6GB VRAM, AMD Radeon™ RX 480 with 8GB VRAM, or better

 

(O restante dos requerimentos fala mais sobre DirectX, Armazenamento e etc, mas se forem necessários, posso mandá-los depois)

 

Resident Evil 7:

 

 

Processador: Intel® Core™ i7 3770 3.4GHz or AMD equivalent or better

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: NVIDIA® GeForce® GTX 1060 with 3GB VRAM

 

Observações:

(Nessa questão de VRAM, senão me engano consigo mudar nas configurações, porém não sei se devo mexer em algo assim, por isso se acharem que é necessário, creio que posso mudar sim)

 

Essas são as especificações recomendadas para rodar os jogos, e gostaria de saber o que devo/posso mudar no meu computador para melhorar assim tanto o Fps durante o jogo, quanto até mesmo seus gráficos.

 

Acho que isso é o essencial, caso esteja faltando algo, podem me requisitar a vontade, desde já agradeço por tudo e peço desculpas pelo textão kkk.

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Andros Santos disse:

Placa de vídeo troca por uma RX 570/580 

Memória aumenta para 16gb 

Se não tiver SSD acrescentar um. 

Agradeço muito pela ajuda, depois de algumas pesquisas ouvi falar bastante da RX 580, e agora acho mesmo que é uma boa trocar por ela, o SSD também já vou estar acrescentando como estava planejando e vou agir também em relação a memória de 16 GB, novamente muito obrigado pela ajuda, não tava conseguido de maneira nenhuma saber o que fazer, e esse seu comentário com certeza me ajudou, obrigado por se disponibilizar a ajudar kkk.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jopis Olá. Primeiramente, parabéns pela cordialidade. Posturas civilizadas como a sua, tem se tornado raridade ao longo do tempo. Agora, vamos ao assunto:

 

Você tem uma boa máquina e certamente conseguirá rodar os títulos mencionados de forma satisfatória. Mas não posso afirmar que irá rodar no máximo da qualidade que tais jogos oferecem. Porém, não creio que isso seja um problema, e muito menos um "problema seu". Quando Resident Evil VII saiu, haviam alguns problemas quanto a otimização do jogo, que eu não sei se foram corrigidos ao longo desses anos.

 

Outra coisa que eu aconselho é não levar a sério as especificações de hardware sugeridas pelas desenvolvedoras. Max Payne 3, de 2012, dizia exigir 16GB de RAM (risos!). O melhor é você procurar vídeos com a descrição da sua configuração e ver se o desempenho é satisfatório aos seus olhos. Achei esse aqui bem semelhante ao seu.

 

ATENÇÃO: Eu recomendei procurar vídeos sobre a sua configuração executando determinado jogo. Não vá dar ouvidos pra esse povo do youtube.(risos!)

 

Outra ressalva que faço, é quanto a sua fonte. Não sei como essa marca anda hoje em dia, mas seria interessante você pesquisar sobre as certificações e testes aprofundados sobre o modelo que você possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Faust0 disse:

@Jopis Olá. Primeiramente, parabéns pela cordialidade. Posturas civilizadas como a sua, tem se tornado raridade ao longo do tempo. Agora, vamos ao assunto:

 

Você tem uma boa máquina e certamente conseguirá rodar os títulos mencionados de forma satisfatória. Mas não posso afirmar que irá rodar no máximo da qualidade que tais jogos oferecem. Porém, não creio que isso seja um problema, e muito menos um "problema seu". Quando Resident Evil VII saiu, haviam alguns problemas quanto a otimização do jogo, que eu não sei se foram corrigidos ao longo desses anos.

 

Outra coisa que eu aconselho é não levar a sério as especificações de hardware sugeridas pelas desenvolvedoras. Max Payne 3, de 2012, dizia exigir 16GB de RAM (risos!). O melhor é você procurar vídeos com a descrição da sua configuração e ver se o desempenho é satisfatório aos seus olhos. Achei esse aqui bem semelhante ao seu.

 

ATENÇÃO: Eu recomendei procurar vídeos sobre a sua configuração executando determinado jogo. Não vá dar ouvidos pra esse povo do youtube.(risos!)

 

Outra ressalva que faço, é quanto a sua fonte. Não sei como essa marca anda hoje em dia, mas seria interessante você pesquisar sobre as certificações e testes aprofundados sobre o modelo que você possui.

Agradeço muito pelo elogio, fico extremamente feliz em ouvir isso, e agradeço ainda mais por ter tirado um tempo para ir à procura de um vídeo (Do qual nem mesmo eu que estava procurando alguma solução me deparei, isso pois fiz várias pesquisas e ainda nem cheguei a encontrar o mesmo), pois foi algo que fez de pura bondade para me ajudar, então como disse agradeço muito muito mesmo, vou estar observando o vídeo e irei procurar ainda mais como você disse, vídeos que retratam bem a minha configuração atual (Sem dar ouvido a esse povo do youtube kkk), novamente, muito obrigado pela ajuda e pela disponibilização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Andros Santos disse:

Placa de vídeo troca por uma RX 570/580 

Memória aumenta para 16gb 

Se não tiver SSD acrescentar um. 

@Jopis troca essa fonte Gamemax ai também, que é uma bicha Ruizinha. Se não trocar no futuro não muito 

distante, vai estragar sua VGA ou placa-mãe. Boas fontes são: Corsair, PCYES, XFX, SESONIC, EVGA, Cooler Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!