Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de Dados SSD.


Posts recomendados

Olá, boa tarde e a todos, venho através deste tópico solicitar uma ajuda ou dicas, pois recentemente, minha irmã havia solicitado que formata-se seu computador que possui um SAMSUNG EVO 860 500GB(funcionando plenamente) porém não havia comentado comigo que havia necessidade de Backup, porém ela possui-a alguns projetos que estavam salvos na pasta "Documentos"(padrão do windows), gostaria de saber se com o Recuva(PRO) ou outros software há uma boa chance ao menos de recuperar os dados? Pois o problema é que o projeto que ela precisa foi renderizado no Lumions 8.5 como "MP4".

 

Outro detalhe, ao rodar o Recuva, onde estariam estes possíveis "arquivos"? Como pode-se ter perdido o local salvo, será que o arquivo tenha outro nome e uma localização diferente?

E são boas as chances de recuperar um arquivo MP4?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 ola colega, boa tarde. Prara fazer a recuperação com o Recuva, você tem que selecionar a partição do SSD 

que se encontrava os dados para salvar em outra. 

No caso de o SSD  não estar dividido, terá de salvar num HD, ou HD externo, para nção prejudicar a recuperação. 

 

é simples: Abre o Recuva, escolhe recuperar vídeos, e marca verificação profunda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até onde sei, a recuperação de arquivos deletados de um SSD é praticamente impossível, já que ele trabalha de forma diferente de um HDD. Se programas convencionais não funcionarem, creio que deverá partir pra empresa especializada, dependendo da importância dos arquivos, já que elas cobram de R$ 5 mil pra cima.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Sim, já testei esse também, ele havia me indicado via whatsapp.

Duro que como nosso colega havia dito, SSDs são mais complicados, o correto seria, ao ter formatado, ter parado e não ter feito mais nada, que ai teria chances maiores de recuperar os dados. Honestamente não estou muito confiante que conseguirei recuperar os dados. No caso tentarei novamente estes 3 software.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!