Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal, semanas atrás pedi a ajuda a vocês sobre um upgrade nesse meu PC, eu tinha um GTX770 e peguei uma RX 590 8GB e realmente a diferença tá enorme, gostei bastante. Mas como tenho esse PC desde de 2012~2014 queria montar um totalmente novo.

Vamos lá, o que acham desse kit? Ando lendo bastante aqui no fórum e uma config bastante recomendada e essa aqui.

AMD RYZEN 5 3600

placa-mãe ASROCK B450M STEEL LEGEND AMD AM4

MEMÓRIA DDR4 8GB 3000MHZ (mais pra frente compraria outro pente de 8gb)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12600/kit-upgrade304-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria

Tinha planejado juntar um valor de uns 3 mil reais pra comprar tudo de uma vez:

-MOBO

-CPU

-Gabinete

-Fonte

-Memórias

Estaria reaproveitando o SSD + HD Interno + Placa de vídeo.

Gostei bastante desse preço no boleto, mesmo o frete sendo pesado (moro em Fortaleza, e caso tivessem recomendações em outras lojas que o frete possivelmente possa ser mais barato tambem seria bom)

Meu questionamento é.... consigo usar de boa esse meu Gabinete (Gabinete Thermaltake Commander MS-I) e a fonte (Seasonic ATX 520W Bronze) por um tempo?

Tipo, mais pra frente, em janeiro ou fevereiro vou comprar esses itens novos e modernos, mas queria saber se consigo usar esse Kit Ryzen 5 3600 com essa fonte e gabinete tranquilidade?

Meu setup

I7-3770 3.40Ghz
RX 590 8GB Gigabyte
GA-H61M-S2V-B3
1TB 7200RPM
SSD UV400 120gb
4 GB DDR3 1333MHZ + FURY 8GB 1600MHz DDR3 
Gabinete Thermaltake Commander MS-I
Cooler Box Hyperx T4
Seasonic ATX 520W Bronze

Postado

@Vladson Esse kit aí é muito bom, pode comprar sem medo. Sua fonte também é de excelente qualidade, a Seasonic é uma das melhores marcas de fonte no mercado, não precisa trocá-la. Não tem problema usar seu gabinete, o importante é que tenha uma boa ventilação para não sobreaquecer as peças.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB O preço do kit tá bacana? Tipo, faria um esforço pra comprar agora, mas caso realmente fosse um preço bem padrão, veria de comprar depois.

A memória que vi depois é a :

Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Red

Vale a pena ?

Postado

Hoje eu tava olhando exatamente esse kit pra comprar.

Na pichau o mesmo kit tá saindo:

Cartão: R$2.039,57

Boleto: R$1.794,82

Fiquei com duvidas sobre essa memoria tambem.

Montei um assim na Pichau (com 16gb)

c2unujh.png

• Curtir 1
Postado

@Vladson o preço do kit é uns trocadinhos mais baratos que comprar as peças individualmente no mesmo site, mas não foge do preço normal. O bom de comprar o kit já montado no site é que é garantia de que vai funcionar (bios atualizada e tudo mais).

• Curtir 1
Postado
Em 17/12/2019 às 17:03, GuilhermeGB disse:

@Vladson o preço do kit é uns trocadinhos mais baratos que comprar as peças individualmente no mesmo site, mas não foge do preço normal. O bom de comprar o kit já montado no site é que é garantia de que vai funcionar (bios atualizada e tudo mais).

TeraByte envia placa-mãe sozinha com bios atualizada, só falar com eles para confirmar

Agora Pichau precisa verificar com eles, antes só enviavam se comprassem a CPU junta

• Curtir 1
Postado

Kit Upgrade placa-mãe ASRock B450M Steel Legend + Processador AMD Ryzen 7 2700 3.2GHz + Memória DDR4 16GB 3000MHz

Ou espero pra comprar com o Ryzen 5 3600 mesmo? E o que acham das memórias?

Essa B450m Steel Legend já vem atualizada na terabyte?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

Postado
11 horas atrás, Vladson disse:

Essa B450m Steel Legend já vem atualizada na terabyte?

Provavelmente sim. Mas pergunte ao vendedor, de preferência em algum meio onde fique registrado a resposta dele, como e-mail por exemplo.

Memórias OK. Qual placa de vídeo você pretende usar nesse conjunto? O 3600 de fato tem performance superior em jogos. Entretanto pra conseguir perceber essa diferença, você precisa de uma VGA topo de linha. A única exceção é se você pretende jogar FPS competitivos, por exemplo, num monitor 144Hz.

Postado

@Hanner b450m é a da terabyte. Sabe se a galera que anda comprando lá nos últimos meses se já vem atualizada?

A vaga que tenho é a rx 590 8gb

Tipo qual dos dois processadores teria maior longevidade? Tô montando pc pra durar uns 5 anos rodando 1080p

Meu monitor é um 120hz, nas não jogo mais competitivo.

Postado
8 minutos atrás, Vladson disse:

@Hanner b450m é a da terabyte. Sabe se a galera que anda comprando lá nos últimos meses se já vem atualizada?

Geralmente vem sim. Mas como eu disse, não deixe de perguntar ao vendedor.

Há muita discussão a respeito da nova geração de consoles que deve vir com processadores 8-core. Por conta disso, muita gente recomenda o 2700 em nome da longevidade. Mas é uma afirmação muito complicada, não tem como prever o futuro. E hoje, pra jogos, o Ryzen 5 3600 entrega performance superior.

Eu, pessoalmente, iria no mais barato.

Postado

@Hanner R$ 100 de diferença.

Ryzen 5 3600 = R$ 1099

Ryzen 7 2700 = R$ 999

Preços na terabyte. Iria de 2700? Lembrando que seria em stock

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12620/kit-upgrade308-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12600/kit-upgrade304-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria

Basicamente tem essas duas diferença de R$ 150. Que já poderia ser na memória extra que vou botar.

E outra pergunta, ambos processadores vem com o cooler box né? Acho que é uma pergunta besta, mas só pra garantir.

Outra pergunta tenho um  : Cooler Box Hyperx T4

Funciona nesses ryzen?

Postado
1 hora atrás, Vladson disse:

Iria de 2700?

Sim.

Não encontrei um vídeo comparando o 2700 e o 3600 combinados com uma 590. Entretanto, tem esse aqui abaixo com a RX 5700: https://www.youtube.com/watch?v=p8BXaxBtkvY

Dá pra ver que a diferença é, na maioria dos casos, bem pequena. Quando não é pequena, estamos falando da diferença entre 160 e 190 fps. Adicione a isso o fato da 5700 entregar bem mais performance que a RX 590 e você verá quase zero de diferença entre os processadores. Eu não gastaria 150 reais a mais por isso.

E outra pergunta, ambos processadores vem com o cooler box né?

Toda linha Ryzen, exceto alguns de primeira geração terminados em X (a saber: 1600X, 1700X, 1800X) vem com um air cooler que geralmente dá conta do recado até em pequenos overclocks. Não gosto particularmente do Wraith Stealth, que acompanha o 3600, acho meio subdimensionado. No caso do 2700 é o Wraith Spire que tem um contato de cobre e o dissipador maior.

Cooler Box Hyperx T4

Funciona nesses ryzen?

Quando foi comprado? Os Ryzen foram lançados em 2017 e todos os coolers que eram encaixados pelo próprio backplate da placa-mãe na geração anterior (AM3+) podiam encaixar no socket AM4 também.

• mês depois...
Postado

Como sempre esse fórum me ajudou em recomendações, novamente venho pedir ajuda rsrs.

Orçamento:

R$ 3300-R$3500

Meu setup:

Ryzen 5 3600

16gb (2x8) 3000mhz

B450 Steel Legend

Seasonic 520 Bronze

RX 590 8GB

Meu monitor :

BenQ XL2420T - 120hz, 5ms

Queria concluir meu pc 2020 trocando a placa de vídeo e o monitor pra no mínimo 4-5 anos.

Em resumo quero o famoso FREE-SYNC para acabar de vez os tearings, hoje jogo em 1080p mas ando pensando em experimentar o 1440p que tenho certeza que deve ser uma boa diferença de qualidade, mas os tearings me incomodam bastante.

Pensei em um monitor : 144hz + FREE SYNC + 1440p mas pelo jeito é um modelo bem caro principalmente aqui no Brasil, ficaria difícil com meu orçamento.

Já a placa de vídeo uma que venho namorando bastante é uma RX 5700 XT, saindo de uma RX 590 creio que seria um ***** upgrade. Mas nas pesquisas vi que pra 1080p ela é meio "exagerada", seria bom pra aguentar vários anos. Por isso pensei em 144hz + FREE SYNC pra combinar perfeitamente, mas tambem venho me interessando no 1440p.

Já joguei muito competitivamente (por isso tenho um de 120hz) e hoje não mais, só quero jogar de boa, zerar games com lindos graficos e performance.

O que recomendam? Vi gente que usa um de 75hz, 1440p, com Free Sync, mas não sei se me acostumaria já que uso um de 120hz a anos. 

Qual a melhor combinação?

Postado

@Vladson A melhor combinação PRA MIM é. Fica com seu monitor e pega uma 2070 Super. Sua configuração já é muito boa. EU pegaria uma placa de vídeo topo de linha. Principalmente no caso de uma "final 70" pois eles são as envelhecem muito bem. EU só sairia do seu monitor em 2 casos.  1º Monitor Estragar 2º Uma oferta magnífica de um modelo superior. Como você falou 144 2.5K ainda não é realidade para o brasileiro. Então o que eu faria é pegar uma placa muuuito superior até os 144Hz 2.5k Se tornem acessíveis. E umas 2070 provavelmente daria conta do recado. 

Postado
Em 29/01/2020 às 16:02, Vladson disse:

@Inst_Daniel Essa 2070 super é melhor que a RX 5700 xt? Não recomenda já adotar o free sync/gsync ?

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

Monitor FreeSync + placa de vídeo AMD = freesync funciona a partir de 40 fps - 144 fps
Monitor FreeSync + placa de vídeo NVIDIA = freesync funciona a partir de 55 fps - 144 fps
Monitor G-sync + placa de vídeo NVIDIA = freesync funciona a partir de 30 fps - 144 fps

Melhor esperar, juntar uma grana para finalmente comprar esse monitor da DELL

Ele é caro, pois 60% é de imposto de importação

Você pode fazer o seguinte, compra o monitor primeiro

Quando chegar as BIG NAVI lá para o segundo semestre em diante, ai junta mais uma grana e migra para a nova geração RDNA 2.0

RX 5700 e RX 5700 XT atuais são RDNA 1.0

Os vídeos game da nova geração terão RDNA 2.0 como placa de vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...