Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, como eu sei se minha placa-mãe mATX Biostar Steel Legends tá com bios atualizada e vai ser compativel com meu RYZEN 5 3600?

E se não estiver atualizada como atualizar ? Eu vou fazer a montagem pela primeira vez e não quero travar por problemas de bios.

Postado

@Caio Bonetti com bios atualizada funciona sim. Se não tiver atualizada, vai precisar de um processador mais antigo que seja compatível com a bios para fazer a placa-mãe funcionar e atualizar. Onde comprou a sua placa-mãe? O pessoal da loja TerabyteShop parece que manda todas as placas-mãe com bios atualizada.

Postado

@GuilhermeGB Comprei na terabyte, entretanto vi pessoas reclamando que compraram a mesma placa e não veio atualizada. Como saberei se ela está atualizada? E se não estiver como atualizar

No site da Biostar tem até quanto não precsaria atualizar a bios?

Postado

Tem as espeficicações geralmente na descrição sobre a versão e também pelos comentários da galera dá pra saber e pra saber se está atualizada já comprada vai ter que colocar ela pra funcionar e a  atualização é feita por meio da montagem da placa em componentes compativeis e atualizando via pendrive no menu da própria placa, é meio complicadinho.

- Não sei se está certo, mas pelo menos foi assim que eu montei e testei o meu.

Postado

@GG - T

6 minutos atrás, GG - T disse:

Pra saber se está atualizada vai ter que colocar ela pra funcionar e a  atualização é feita por meio da montagem da placa em componentes compativeis e atualizando via pendrive no menu da própria placa, é meio complicadinho.

- Não sei se está certo, mas pelo menos foi assim que eu montei e testei o meu.

Basicamente eu montarei tudo e só depois saberei se deu certo, quando dar boot no pc, se der zebra já sei que preciso atualizar a bios, tomara que a terabyte já tenha feito o serviço como prometeu. Deus me proteja.

Você teve de atualizar a sua?

Postado

@Caio Bonetti  Graças a Deus não, mas fui confiando nos comentários de quem já tinha comprado, mas como não sou de confiar em ninguém já tinha assistido os vídeos de atualização de bios e até pensando em baixar os arquivos (você acha no próprio site da placa) mas pelo menos para a AsusRock não era tão difícil, coisa bem básica mesmo depois de entender como faz a atualização pelos vídeos tutoriais.

Postado

@Caio Bonetti colocando processador + RAM, que são as duas peças vitais, e ligando o PC já dá pra saber, ele vai identificar processador e RAM e vai dizer que tá faltando o HD. É bom na hora de comprar entrar em contato e informar que vai usar um processador e mais novo e que precisa da bios atualizada, quem sabe assim eles atualizam. O bom de comprar "KITs" já prontos pelo site é que eles provavelmente já vêm testados.

Postado
46 minutos atrás, Caio Bonetti disse:

Olá, como eu sei se minha placa-mãe mATX Biostar Steel Legends tá com bios atualizada e vai ser compativel com meu RYZEN 5 3600?

Não sabe, só perguntando para a loja que te vendeu se eles atualizam.

47 minutos atrás, Caio Bonetti disse:

E se não estiver atualizada como atualizar ? Eu vou fazer a montagem pela primeira vez e não quero travar por problemas de bios.

Você pega um processador mais velho (preferencialmente um Ryzen 1) e atualiza. Sem isso, não tem como.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!