Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BackUp de arquivos em nuvem Via FreeNAS


Posts recomendados

Eu tenho um ROUTER da TIM que é robusto, tem USB 3.0 que dá pra por um HD EXTERNO nessas entradas e ter acesso pela rede. Eu quero fazer Backup de arquivos, fotos e vídeos num HD dos bons tipo NAS 24/7, ou seja, rodando o tempo todo. Não sei se daria certo esse esquema para colocar na nuvem.

 

O IDEAL pra quem tem grana:

 

1-Storage Synology NAS DiskStation

1.300,00

1-HD WD Red NAS, 3TB, 3.5´, SATA - WD30EFRX

683,90

1-Microsoft Office 365 (OnDrive)

299,00

 

Eu talvez consiga pagar:

 

1-Storage Synology NAS DiskStation, Sem Disco, 1 Baia - DS119j

720,90

1-HD WD Red NAS, 3TB, 3.5´, SATA - WD30EFRX

683,90

1-Microsoft Office 365 (OnDrive)

149,00 (KALUNGA)

 

O que fazer nessa hora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ciro-mota disse:

1 - Raspberry 4 + case e acessórios = ~ R$400

1 - HD externo 3TB = ~ R$500

1 - NextCloud = R$0

 

Amigo, andei pesquisando e como estou muito cru ainda em relação a Backup, sei pouco sobre:

Raspberry 4 + case e acessórios & NextCloud custo zero.

 

Se tiver um tempinho, troca em miúdos o que você tentou passar pra mim essas sugestões. Se puder me passe alguns links para eu ir conhecendo esse mundo. A grande verdade é que devo comprar o Microsoft 365 Home de olho no OnDrive amanhã na promoção do Kalunga. De todo modo, quero com afinco conhecer melhor a tua proposta e se possível discutir e argumentar.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2019 às 17:52, ciro-mota disse:

Não é algo de outro mundo, porém se não tem domínio com ferramentas em Linux, investir em nuvem (G-Suite; Office 365...) pode ser a solução mais simples para você.

 

Linux eu não entendo nada. Creio que o melhor pra mim será a nuvem +

 

1-Storage Synology NAS DiskStation, Sem Disco, 1 Baia - DS119j

720,90

1-HD WD Red NAS, 3TB, 3.5´, SATA - WD30EFRX

683,90

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Speed Race Olá amigo, tudo bem?

Eu trabalho com consultoria em algumas empresas e nelas eu realizo meu próprio backup utilizando uma ferramenta chamada BACKUPPC (já utilizei o owncloud porém ocorre erros de sincronização e o mesmo copia o arquivos renomeando por diversas vezes, tive estouro de disco por este motivo), onde executa agendamento de backups programados por mim aos servidores dos clientes (meu roteador se conecta na vpn do cliente para que tenha comunicação com o servidor) porém, o custo de manutenção é um pouco custoso e tem de analisar log para verificar se está rodando corretamente.

1 - servidor r710 dell com 6 discos de 2tb cada - custou 7.800R$

1 - Sistema de virtualização - Software gratuito xenserver

1 - link dedicado 300mb - R$ 1500

 Consumo de energia. - Só o consumo do servidor é 500 reais por mês

 

Em relação aos custos estou começando a analisar outras alternativas como a própria nuvem da google (google drive) que cobra para 2tb de espaço 34,99R$ mensais, basta ter o software de sincronização instalado na máquina que quer realizar os backups dos arquivos e pronto (sem precisar de um link dedicado ou afins, pois a internet vai ser utilizada do cliente), qualquer modificação em qualquer horário o sistema identifica e sincroniza (24/7) e seus arquivos ficam protegidos e disponível online. Para o seu caso acredito que seria ideal, visto que, se apresentar qualquer problema no seu NAS, pode ocorrer corrompimento ou você perder tudo, já no google drive você estaria com mais segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2019 às 20:30, Cadu Campos disse:

@Speed Race Olá amigo, tudo bem?
 

Em relação aos custos estou começando a analisar outras alternativas como a própria nuvem da google (google drive) que cobra para 2tb de espaço 34,99R$ mensais... qualquer modificação em qualquer horário o sistema identifica e sincroniza (24/7) e seus arquivos ficam protegidos e disponível online.

 

Para o seu caso acredito que seria ideal, visto que, se apresentar qualquer problema no seu NAS, pode ocorrer corrompimento ou você perder tudo, já no google drive você estaria com mais segurança.

 

A nuvem eu já tenho, peguei por R$ 149,00 na KALUNGA 6TB (6 usuários com 1TB cada).

 

Falta agora:

 

1-Storage Synology NAS DiskStation, Sem Disco, 1 Baia - DS119j

720,90

1-HD WD Red NAS, 3TB, 3.5´, SATA - WD30EFRX

683,90

 

Sou usuário doméstico mas sempre sonhei em ter um Backup de tudo que tenho e agora chegou a hora. Em 2020 os meus arquivos aqui em casa estarão protegidos e seguros. Cadu, obrigado pelo seu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!