Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga após upgrade de placa-mãe e memórias


Posts recomendados

Comprei uma placa-mãe asus b360m tuf gaming plus/br e uma memoria RAM Kingston de 8gb ddr4, liguei tudo direitinho,  a placa-mãe fica acesa mas quando fui ligar o pc ele não ligou, o cooler do processador gira por uns 2 segundos e para,  o que pode ser?  

(Lembrando que eu só troquei placa-mãe e memoria, na outra config ele funcionava normalmente.) Minha configuração antiga: placa-mãe 1151 ddr3, processador Pentium g4560 serie gold, 2 memoria ddr3 4gb 1333, GTX 1050 2gb,  fonte cx450w, ssd 240gb e hd 500gb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitor Pontes Bem vindo ao modelo de negócio da Intel. Apesar da sua placa-mãe antiga e sua placa-mãe nova serem do mesmo soquete 1151, a sua placa-mãe nova não suporta seu processador antigo. Existem placas-mãe LGA1151 que suportam apenas processadores de 6º a 7º geração (seu processador) e placas-mãe LGA1151 que suportam apenas a 8º e 9º geração (sua placa-mãe nova).

Para usufruir da placa-mãe nova você teria de trocar o processador também, por um que conste na lista de processadores suportados que o fabricante fornece: https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B360M-PLUS-GAMING-BR/HelpDesk_CPU/

 

Não existe diferença no hardware que justifique essa sacanagem, a Intel fez isso puramente para forçar seus consumidores a gastarem grana em uma placa-mãe nova caso queiram um processador novo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann eu liguei ela agora sem o cabo 12w e ela funcionou porém não deu video. 

adicionado 6 minutos depois

@grievous fiz teste e pensei que fosse a minha fonte porque ligou sem o cabo 12w mas não deu video. Quer dizer então que só preciso de um processador de 8° ou 9° geração?  E o pior foi que a loja que me vendeu a placa-mãe no mercado livre me falou que era compatível com meu Pentium g4560 . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitor Pontes O PC liga mas não passa pelo POST (Power On Self Test) que é um teste que verifica se todos os componentes necessários para funcionar estão funcionais, CPU, GPU, RAM, etc. Como seu processador não é compatível, ele não passa pelo POST e consequentemente não prossegue com o boot.

 

A loja cometeu o erro de confiar no nome do soquete, achando que seria compatível por causa dele mas dessa vez a Intel se reinventou pois manteve o soquete e mesmo assim tornou os componentes incompatíveis.

 

Você pode comprar qualquer um dos processadores que constam naquela lista que eu mandei na minha mensagem anterior. Será que não seria melhor retornar a placa-mãe e pedir o reembolso? Pois querendo ou não a culpa é da loja, afirmaram que funcionaria e não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous vou fazer isso. Ajudou muito. Obrigado.  

adicionado 44 minutos depois

@grievous só tem um porém, eu liguei a config de antes( placa-mãe e as memoria ddr3 ) e o pc não ligou de novo. Ele fica ligando(uns 3s ligado)  e desligando(mais 3s). Liga a fan do processador o hd e a placa de video e logo em seguida desliga. E fica assim direto se não desligar da tomada ou segurar o botão power. Tô é lascado de vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!