Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa-mãe asus b360m tuf gaming plus/br e uma memoria RAM Kingston de 8gb ddr4, liguei tudo direitinho,  a placa-mãe fica acesa mas quando fui ligar o pc ele não ligou, o cooler do processador gira por uns 2 segundos e para,  o que pode ser?  

(Lembrando que eu só troquei placa-mãe e memoria, na outra config ele funcionava normalmente.) Minha configuração antiga: placa-mãe 1151 ddr3, processador Pentium g4560 serie gold, 2 memoria ddr3 4gb 1333, GTX 1050 2gb,  fonte cx450w, ssd 240gb e hd 500gb. 

• Membro VIP
Postado

@Vitor Pontes Bem vindo ao modelo de negócio da Intel. Apesar da sua placa-mãe antiga e sua placa-mãe nova serem do mesmo soquete 1151, a sua placa-mãe nova não suporta seu processador antigo. Existem placas-mãe LGA1151 que suportam apenas processadores de 6º a 7º geração (seu processador) e placas-mãe LGA1151 que suportam apenas a 8º e 9º geração (sua placa-mãe nova).

Para usufruir da placa-mãe nova você teria de trocar o processador também, por um que conste na lista de processadores suportados que o fabricante fornece: https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B360M-PLUS-GAMING-BR/HelpDesk_CPU/

Não existe diferença no hardware que justifique essa sacanagem, a Intel fez isso puramente para forçar seus consumidores a gastarem grana em uma placa-mãe nova caso queiram um processador novo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Eder Neumann eu liguei ela agora sem o cabo 12w e ela funcionou porém não deu video. 

adicionado 6 minutos depois

@grievous fiz teste e pensei que fosse a minha fonte porque ligou sem o cabo 12w mas não deu video. Quer dizer então que só preciso de um processador de 8° ou 9° geração?  E o pior foi que a loja que me vendeu a placa-mãe no mercado livre me falou que era compatível com meu Pentium g4560 . 

• Membro VIP
Postado

@Vitor Pontes O PC liga mas não passa pelo POST (Power On Self Test) que é um teste que verifica se todos os componentes necessários para funcionar estão funcionais, CPU, GPU, RAM, etc. Como seu processador não é compatível, ele não passa pelo POST e consequentemente não prossegue com o boot.

A loja cometeu o erro de confiar no nome do soquete, achando que seria compatível por causa dele mas dessa vez a Intel se reinventou pois manteve o soquete e mesmo assim tornou os componentes incompatíveis.

Você pode comprar qualquer um dos processadores que constam naquela lista que eu mandei na minha mensagem anterior. Será que não seria melhor retornar a placa-mãe e pedir o reembolso? Pois querendo ou não a culpa é da loja, afirmaram que funcionaria e não funcionou.

Postado

@grievous vou fazer isso. Ajudou muito. Obrigado.  

adicionado 44 minutos depois

@grievous só tem um porém, eu liguei a config de antes( placa-mãe e as memoria ddr3 ) e o pc não ligou de novo. Ele fica ligando(uns 3s ligado)  e desligando(mais 3s). Liga a fan do processador o hd e a placa de video e logo em seguida desliga. E fica assim direto se não desligar da tomada ou segurar o botão power. Tô é lascado de vez. 

Postado

Cara essa fonte ta boa mesmo, ja tive esse mesmo problema, troquei a fonte e deu certo, como bati cabeça, as vezes o regulador num ta muito legal ou a alimentação num ta boa, hoje vejo como uma fonte boa é tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!