Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações, estou com um problema estranho, há alguns meses instalei o Arch Linux no meu pc e notebook. Instalei e usei sem problemas em ambas as máquinas. Porém quando decidi trocar para o windows com um pendrive bootável(ISO do site da microsoft e testada no VBox) a placa-mãe reconhece o pendrive(Aparece como opção de boot e no setup da placa-mãe), mas mesmo assim me alerta a velha mensagem "Insert Boot Media in selected...". No entanto, se eu gravar a iso do Arch consigo dar o boot e instalá-lo normalmente.

O pendrive foi formatado via dd do terminal linux

Postado

experimenta criar o pendrive com a ferramenta apropriada disponibilizada pela microsoft OU

experimenta rever as opções de boot no setup do micro

Postado

Infelizmente só possuo o note com o linux instalado. Existe algum software da microsoft que rode no linux(Sem Wine meu notebook mal roda ele mesmo) e que possa deixar o pendrive bootável ?

Quais são as opções de boot que eu deveria tentar configurar ?

@LFCSSP

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, JucVictor disse:

O pendrive foi formatado via dd do terminal linux

Os ISOs da Microsoft não são isohybrid e, portanto, não funcionam nesse modo.

A máquina em que será instalado o Windows inicializa no modo BIOS ou UEFI?

• Membro VIP
Postado

@JucVictor Tudo bem? Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

Você disse que testou no Vbox a ISO, então termine a instalação e com ela utilize a ferramenta da Microsoft ou o Rufus para criar o Pendrive de boot. Se não for possível no linux utilize o Multisystem para criar o pendrive com essa ISO.

Rufus - https://rufus.ie/

Multisystem - https://www.pendrivelinux.com/multiboot-create-a-multiboot-usb-from-linux/

Espero que ajude.

Até!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!