Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar meu PC por um PS4?


Posts recomendados

Queria trocar meu PC em um ps4, ou vender meu PC e comprar um, dá no mesmo. As configurações do meu PC são: I7 2600, 16GB de RAM, GTX 760, fonte de 650w selo de 80 plus. placa-mãe H61. Queria saber se vale a pena, esse setup todo girou em torno de 1500 reais. Vale a pena pegar um ps4? Faz tempo que quero jogar god of war, bloodborne, entre outros. Por que no PC eu ando jogando pouco, seria bom pegar o ps4 e depois montar o PC igual ou equivalente esse meu no futuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pierre Gabriel Girou em torno dos 1500 reais quando? Você o montou recentemente?
Eu sou da opinião que PC é melhor que console, você roda basicamente qualquer plataforma no PC, seja por emuladores ou portabilidade. Na verdade um videogame hoje nada mais é que um PC em miniatura, com sistema operacional e tudo.

Claro que um bom PC vai custar mais que um console, tem que pesar os prós e contras.

 

Mas se você quer porque quer rodar um game em específico que sua máquina não roda nem por emulação (eu queria jogar por exemplo The Last for Us, acredito que ainda não dê pra emular) e estiver disposto a ficar sem PC por isso, faça a troca ué.

Vai ter grana pra comprar os jogos de PS4? Já pensou nisso?

 

Montar um PC equivalente mas desta época irá custar bem mais que 1500 reais. Pode chutar aí uns 2500 reais pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pierre Gabriel Você tá falando de peças usadas, e eu tô falando de peças novas.
É como eu falei, se o PC não vai fazer falta pra você, faz a troca ué. Eu não trocaria meu PC por console, mas aí é uma opinião minha, meu uso do PC, e não porque não curto consoles. Se eu pudesse teria todos os consoles mais o PC, problema é grana... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu PC já seria equivalente a um PS4 Slim (um pouco mais potente, na verdade). Se você for jogar jogos multiplataformas, não terá problemas em rodar a maioria em 1080p 30 FPS no médio/alto com sua configuração atual (é bom lembrar que alguns jogos dos consoles trabalham com resolução dinâmica variando entre 720p e 1080p), o problema é que a maioria que monta PC gamer procura rodar jogos a 60 FPS, seu processador não dá conta de levar muitos jogos atuais a 60 FPS e nem sua placa de vídeo em configurações gráficas boas e resolução 1080p a 60 FPS. O ponto fraco do PC é não rodar os exclusivos do PS4 e algumas vezes enfrentar a má otimização dos jogos.

 

Lembrando que o PS4 Slim tem um processador de 8 núcleos um pouco mais fraco que o FX-8350 (mais fraco que o seu i7 2600), e um chip gráfico equivalente a Radeon HD 7850 ou R7 265 (mais fracas que a GTX 760). O PS4 Pro possui um chip gráfico equivalente a Radeon HD 7970 ou R9 280X, mais fortes que sua GTX 760. Mas qualquer placa de entrada de 2020 (RX 5500 XT ou GTX 1650 SUPER) já supera tanto o PS4 Pro quanto o Xbox One X (que é mais potente) em poder gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!