Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga após descarga elétrica, há indicação de LED da fonte


Ir à solução Resolvido por xMatheus98,

Posts recomendados

Bom, ontem dei um raio aqui com uma explosao provavelmente em algum poste aqui perto, nisso meu PC desligou e me lembro de escutar um barulho vindo dele, porém fui checar o resto das coisas em casa que tava na tomada e nada tinha acontecido, depois fui tentar ligar o PC novamente e ele nao liga porém o LED que indica que a fonte ta ligada ( atras dela ) esta funcionando e o LED do meu mouse acende, e também botei um USB pra carregar meu celular e carregou normal, o fusível que eu consegui visualizar esta intacto mas nao sei quantos tem na minha fonte ( GAMEMAX GM500 ), porém tem um fato curioso, o meu MODEM de internet tem 6 LEDs indicadores e o LED de LAN que indica que ta passando internet pro computador nao acende após o raio, ja abri o modem e nao vi nada queimado aparentemente, o que vocês acham que pode ter sido? uma descarga eletrica pelo cabo de rede? e a fonte pode fazer tudo isso que ela fez mesmo estando queimada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@xMatheus98 Será que foi o raio ou um transformador estourando?

 

Bem, descargas elétricas podem alcançar o computador tanto pela rede elétrica quanto pela rede de Internet. Sua fonte e/ou sua placa-mãe podem ter sido danificadas. 

 

A fonte estava ligada diretamente na tomada no momento do estouro? Ou você usa algum equipamento (como filtro de linha)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Resumo da historia, perdi fonte, placa-mãe e processador e vou ficar sem PC por um bom tempo entao meus amigos, recomendo que se você ver que vai começar a chover ou o tempo fechou TIREM DA TOMADA, infelizmente essa é a maior segurança, eu nao estava esperando um raio dessa grandeza e aconteceu... as vezes você pode até ter uma fonte boa um filtro de linha bom porém você nao sabe como vai vim uma descarga eletrica entao melhor nao fazer por onde.

 

 

Pode fechar o topico e obrigado @KairanD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!