Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando ou desligando antes de dar BOOT


Posts recomendados

Galera, montei meu pc recentemente e fui ligar pela primeira vez , fiz tudo certinho,  configurei a bios  , deixei ela na versão mais recente , porém meu pc n da boot de jeito nenhum , ele desliga sozinho ao aparecer o logo do w10 , quando ele n desliga dele trava nesse logo ( com e sem pendrive bootavel) , as vezes trava no logo da gigabyte , n da pra entrar em modo de reparo ou de segurança , já n sei o que fazer, preciso mts de ajuda .

 

Config:

Gigabyte ab350m ds3h v2

R5 1600

8gb ram

FONTE evga 600w

HD 1tera

Ssd 128gb

20191223_235623.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Bahia  Problema característico de processador ou memória RAM, sugiro testar se não é mal contato ou sujeira neles, (procedimento complicado) sugiro ver tutoriais de como limpar trocar pasta térmica e etc.

 

OBS: Isso já aconteceu comigo... quando as fases do processador queimaram o mesmo, ai nesse caso só comprando outro processador, por isso valorizo placas-mãe de qualidade, sua parece ser de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Bahia  Sim mas BIOS lê sensores do processador, quem garante que alguma parte que o sensor não lê ou 1 dos núcleos somente está queimado. as vezes queima 1 dos núcleos e quando o sistema operacional tenta usar este ele trava. Já aconteceu comigo para ter certeza absoluta só testando memória e processador em separado, testa também em outro computador 1 por 1, até encontra o problema .... Claro isso cogitando que instalo corretamente, que desconecto tudo e conecto novamente para ter certeza de não ser mal contato.

 

Testa também sem 1 pente de memória, Apresentando erro, repita o processo novamente com o outro pente sozinho agora, pois também pode ter queimado 1 dos pentes de memória, mas, mas muito, muito raramente queima os 2 pentes ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Bahia  Olha tem essas possibilidades.

 

1º Erro do Windows, resolve reinstalando o Windows, mas não acho que seja, a não ser que esteja aproveitando um Windows antigo (que veio de outra máquina).

2º possibilidade, você mexeu em algo que não deveria na BIOS e está com algum overclock, CAS latency de memória, frequência de processador ou memória incompatível com seu hardware e está bugando tudo, Reveja o que fez na BIOS e desfaça. Ou pode resetar a BIOS tirando a bateria assim pode iniciar, ou não ligar mais pois os Ryzen de 1º geração implicam com memórias, tem de ter certeza que a memória que usas está listada no site do fabricante da placa-mãe esse modelo de memória ou uma outra muito parecida.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11/support#support-doc

3º Da pra fazer uns testes sim como retirar todos os pentes de memória, depois conectar somente 1 pente e ver se da boot assim, vai conectando 1 por 1 até ver qual está com defeito.

4º Pente de memória ou processador mal encaixados. No caso da memória encaixada no lugar errado pois existe uma ordem de popularização dos sockets de memória.

5º Defeito no processador, nesse caso só trocando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!