Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 rodaria no meu PC?


FelipeSalgado

Posts recomendados

Olá gente, é minha primeira vez aqui!

 

Tenho um computador ruim, especificações logo abaixo, e eu estou pensando em mudar para o Windows 10 Pro x64, pois estou no 7 e já ta acabando o suporte né, gostaria de saber se minhas especs rodaria ele, não ficaria engasgando ou muito lento, e se eu posso rodar tipo um lolzin suave!

 

Processador: Core 2 Duo E7300 2,66 GHz

Placa de Vídeo: NVIDIA GT 430 - 2 GB VRAM

RAM: 4 GB 

2 discos rígidos, um pifando (outro motivo pra querer mudar o win e passar pro outro), e outro de 1 TB

 

Se tiver faltando alguma espec, me avisa aqui que procuro me informar e edito o post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FelipeSalgado
Muito provavelmente a sua fonte é de péssima qualidade. Se tiver aquela chavinha seletora de tensão atrás dela, isso fica mais evidente ainda. 

 

Não sei se pode/quer investir nesse PC, mas recomendo fortemente que troque a sua fonte, pois ela poderá danificar os seus componentes. Outra coisa que também poderá danificá-los, é o uso de "estabilizadores". Jamais utilize-os. 

 

Uma PCYES Electro V2 Bronze 400W seria suficiente para suprir o seu setup e ficar livre de problemas relacionados à má distribuição de energia e fontes genéricas. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7

No momento não posso investir por conta de dinheiro, e esse país que tudo é caro, e também não quero investir mais nele, por conta de ser um PC mais antigo. Prefiro investir em um PC novo, próprio pra Games (meu sonho).

 

9 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Outra coisa que também poderá danificá-los, é o uso de "estabilizadores". Jamais utilize-os.

Minha vida toda usei estabilizadores, irei ver agora o motivo para não utilizá-los, com o link que você disponibilizou, mais antes de assistir, o que você me recomenda de usar? Já que estabilizador está fora!

 

Edit: Sim, minha fonte tem chavinha seletora :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, FelipeSalgado disse:

Prefiro investir em um PC novo, próprio pra Games (meu sonho).

Sim, realmente é melhor se investir em plataformas mais novas. Porém, a fonte que comprar agora (se for de boa qualidade) poderá ser usada em um futuro PC que você vá montar. 

 

3 minutos atrás, FelipeSalgado disse:

Minha vida toda usei estabilizadores, irei ver agora o motivo para não utilizá-los, com o link que você disponibilizou

Embaixo das minhas respostas tem um link que explica os motivos. Se quiser algo mais detalhado, leia o tópico abaixo: 

 

 

4 minutos atrás, FelipeSalgado disse:

o que você me recomenda de usar? Já que estabilizador está fora!

Um bom filtro de linha, para que o seu PC esteja protegido contra surtos de energia provindos da rede elétrica. Um bom modelo é o Clamper Energia 5. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7

9 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Porém, a fonte que comprar agora (se for de boa qualidade) poderá ser usada em um futuro PC que você vá montar.

Então, como dito antes, não dá pra investir em nada agora por conta do dinheiro!

 

10 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Um bom filtro de linha, para que o seu PC esteja protegido contra surtos de energia provindos da rede elétrica.

Então, dito a mesma coisa anteriormente, a falta de dinheiro, mesmo que seja barato. Eu poderia ligar o PC diretamente na tomada? Ou em uma extensão, por conta do fio da fonte não chegar até a tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, FelipeSalgado disse:

Então, dito a mesma coisa anteriormente, a falta de dinheiro, mesmo que seja barato. Eu poderia ligar o PC diretamente na tomada? Ou em uma extensão, por conta do fio da fonte não chegar até a tomada?

Nesse caso, deve. Mesmo as fontes genéricas e de baixa qualidade trabalham melhor sem um estabilizador. 

 

Ah, pra que o DPS (Dispositivo de proteção contra surtos) trabalhe perfeitamente, é ideal que a tomada que for ligar o seu PC tenha o devido aterramento, algo que um bom eletricista pode fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Nesse caso, deve. Mesmo as fontes genéricas e de baixa qualidade trabalham melhor sem um estabilizador.

@GenesisG7 Então acho que tirarei meu estabilizador e colocarei meu PC diretamente na tomada! Mais o medo é maior, não tem risco de queima da fonte?

 

5 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Ah, pra que o DPS (Dispositivo de proteção contra surtos) trabalhe perfeitamente, é ideal que a tomada que for ligar o seu PC tenha o devido aterramento, algo que um bom eletricista pode fazer. 

DPS é o filtro de linha né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, FelipeSalgado disse:

não tem risco de queima da fonte?

O risco de queima da fonte será muito maior usando o estabilizador, acredite. 

 

3 minutos atrás, FelipeSalgado disse:

DPS é o filtro de linha né?

Sim, "filtro de linha" é um nome meio genérico. O DPS realmente vem com essa função de filtragem, mas boas fontes já fazem isso com maestria. A grande vantagem em usá-los é como o nome propriamente já nos diz, por causa proteção contra surtos que ele oferece. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, FelipeSalgado disse:

Outra pergunta, posso utilizar extensão? Pois o cabo da fonte não chega até a tomada!

Sim, pode, mas certifique-se de não utilizar muitas coisas conectadas nela. O ideal mesmo é que se use o filtro de linha (que é uma extensão com várias proteções). Aliás, ele também tem um limite de potência em watts que não deve ser ultrapassado. 

adicionado 1 minuto depois

Aqui o site oficial para mais informações: https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-energia-5/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!