Ir ao conteúdo

Fonte Corsair VS 500 suporta Core i5 8400 e GTX 1060 ou RX 580?

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

E aí, Pessoal!

Estou com uma dúvida referente a fonte de alimentação, se ela realmente aguenta o tranco.
Minha configuração é a seguinte (atualmente sem placa de vídeo) : i5 8400 / 2x SSD via SATA / 1x HDD / 2x 8Gb 3000Mhz DDR4, tudo isso numa placa-mãe ASUS TUF B360M-Plus.

Estou pensando em adquirir uma GTX 1060 de 6Gb ou uma RX 580 de 8Gb, mas minha dúvida é se a minha fonte (VS500 da Corsair) aguenta o tranco,

alguém que tenha essa configuração consegue me dizer se posso ter problemas de energia ou consigo usar tranquilo?

Agradeço desde já!

Postado
8 minutos atrás, gabriel_garcia144 disse:

E aí, Pessoal!

Estou com uma dúvida referente a fonte de alimentação, se ela realmente aguenta o tranco.
Minha configuração é a seguinte (atualmente sem placa de vídeo) : i5 8400 / 2x SSD via SATA / 1x HDD, tudo isso numa placa-mãe ASUS TUF B360M-Plus.

Estou pensando em adquirir uma GTX 1060 de 6Gb ou uma RX 580 de 8Gb, mas minha dúvida é se a minha fonte (VS500 da Corsair) aguenta o tranco,

alguém que tenha essa configuração consegue me dizer se posso ter problemas de energia ou consigo usar tranquilo?

Agradeço desde já!

Bom dia

Aguenta rindo, sobra muito aí essa cfg sua.

Load Wattage:376 W
Recommended PSU Wattage:426 W

• Curtir 1
  • Solução
Postado
39 minutos atrás, Kamenevski disse:

E aí, Pessoal!

Minha configuração é a seguinte (atualmente sem placa de vídeo) : i5 8400 / 2x SSD via SATA / 1x HDD / 2x 8Gb 3000Mhz DDR4, tudo isso numa placa-mãe ASUS TUF B360M-Plus.

Agradeço desde já!

A VS500 aguenta qualquer configuração hoje com folga, exceto CF ou SLI. Recomendo, porém, que adquira a CX500 ou CX550, pois a linha CX tem melhores proteções, maior eficiência e durabilidade. A linha VS é a opção de baixo custo da Corsair. Consequentemente é a que tem menor qualidade.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods

No meu caso, tu ficará em stock como está atualmente, meu principal medo é de eventuais desligamentos que ouvi dizerem que acontece por falta de fonte... então realmente a VS500 aguenta a configuração tranquilo??

• Curtir 1
Postado

Não entendi o que quis dizer com "stock". O que ficará em stock? Enfim, se está preocupado com desligamentos isso é apenas mais um motivo para pegar a CX, pois ela é mais robusta, e resistirá melhor a variações elétricas. Eu por exemplo tenho duas fontes com características físicas (qualidade) similares às da linha CX da Corsair (uma é Antec, a outra XFX), e quando há falhas elétricas breves na minha vizinhança (piques), meus computadores não desligam mesmo enquanto todos os outros eletrônicos da casa desligam.

Repetindo em resposta à pergunta acima: sim, a VS500 aguenta com bastante folga.

adicionado 2 minutos depois

Sempre que quiser calcular o consumo de um computador, utilize esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

Ela vai te oferecer uma projeção muito boa de consumo, um pouco extrapolada diga-se de passagem, e sempre é a melhor base para quem não sabe fazer os cálculos ou não tem paciência ou tempo para aprender. Em outras palavras, basicamente todo mundo que não trabalha com eletrônica ou engenharia elétrica.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Kamenevski A VS 500 suporta com folga e não terá problemas.  

Se fosse para fazer upgrade na fonte (o que não precisa, conforme os colegas já mencionaram), eu não pegaria uma CX. Daria um salto maior, para além das fontes de entrada.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, KairanD disse:

@Kamenevski A VS 500 suporta com folga e não terá problemas.  

Se fosse para fazer upgrade na fonte (o que não precisa, conforme os colegas já mencionaram), eu não pegaria uma CX. Daria um salto maior, para além das fontes de entrada.

Hummmm... não vi que ele já tinha a VS. Nesse caso não vejo motivo algum para mudar de fonte. A CX valeria a pena se o OP estivesse adquirindo uma nova nesse momento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!