Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um pc pra jogar uns games, mais nao entendo muito sobre peças o pc que estou querendo montar e este abaixo. E so posso gastar $2500.

Processador: INTEL CORE I3-9100F 3.6 GHZ

placa-mãe: ASRock H310CM-HG4 DDR4

Placa de vídeo: MSI Radeon RX 570 4GB GDDR5 Armor OC

Memoria: Team Group T-force Vulcan 8gb 2666MHz DDR4

Armazenamento: HD 1T Sata III 3.5"

Fonte: 500W 80 Plus e PFC ativo

Gabinete: Pichau gaming  hunter

Se tiver alguma peça melhor para trocar neste pc que nao passe de $2500, aceito dicas.

Os joigos que quero jogar neste pc sao, GTA 5,CS GO,the witcher,e outros jogos que nao sao pesados.

Postado
6 minutos atrás, RianFerreira disse:

Estou querendo montar um pc pra jogar uns games, mais nao entendo muito sobre peças o pc que estou querendo montar e este abaixo. E so posso gastar $2500.

Se tiver alguma peça melhor para trocar neste pc que nao passe de $2500, aceito dicas.

Os joigos que quero jogar neste pc sao, GTA 5,CS GO,the witcher,e outros jogos nao estão pesados.

Troque por um Ryzen 1600 com mobo B350 ou B450. Considere trocar o HD por um SSD de 240gb, ainda mais se já tiver algum outro HD que possa aproveitar; esse up pode ser feito mais tarde também, mas se der agora, melhor.

No futuro, compre um cooler e seja feliz.

• Curtir 3
Postado

1 hora atrás, RianFerreira disse:

Os joigos que quero jogar neste pc sao, GTA 5,CS GO,the witcher,e outros jogos nao estão pesados.

Gta v tem problemas de desempenho com as placas de video da amd.. sei disso porque possuo uma rx 590 de 8gb....

No caso tenta pegar memoria 2x4...pois como o gta v e o the witcher 3 é um jogo de mundo aberto...memoria dual channel é melhor para jogos open world nesse caso..seria melhor..(mas no caso sobre a placa de video da amd..essa rx 570 de 4gb é muito boa..melhor que uma 1050ti..proxima da 1060 de 6gb. Nao precisa trocar de processador por uma da amd..seu processador já segura bem a placa de video..não vai sentir diferença de fps trocando para a linha amd.. Se for querer mais desempenho nesses jogos citados...troca esse pent de 8gb por 2x4... totalizando 8gb.. caso queira mais fps no seu gta v...trocar por uma 1060 de 6gb já é o suficiente (tem muitos sites na promoção) alias essa 1060 o preço esta bem proxima dessa rx 570 ... analise isso..mas nao faz besteira de trocar seu kit por um da amd...não vai fazer diferença nenhuma em relação ao seu desempenho. Alias esse seu i3 9100 trabalha muito melhor no gta v do que esse ryzen que o colega acima citou. Olha uma comparação. https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i3-9100F-vs-AMD-Ryzen-5-1600/4054vs3919 -  https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i3-9100F-vs-AMD-Ryzen-5-1600X/4054vs3920.

Em jogos que utilizam mais núcleos..que nao é esse caso..do gtav..csgo..ou the witcher..não faria sentido pegar esse kit ai do ryzen..

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado
Em 26/12/2019 às 13:38, RianFerreira disse:

Os joigos que quero jogar neste pc sao, GTA 5,CS GO,the witcher,e outros jogos que nao sao pesados.

i3 só possui 4 core / 4 threads

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

Melhor pegar um RYZEN 5 1600 AF, depois vai para o RYZEN 5 3600 / RYZEN 5 4600

Os novos processadores da INTEL virão com novo socket, ou seja você vai ficar preso na nona geração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!