Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu tenho um notebook que é relativamente bom... Tendo em mente a capacidade dele eu resolvi fazer alguns upgrades. Comprei Uma "eGPU GDC" para que eu possa rodar outros jogos mais atuais e que exigem mais. Junto com a eGPU eu Comprei também, uma placa de vídeo, sendo ela, uma GTX 760 - 2GB 256bit gddr5 da ZOTAC. Eu gostaria de saber se uma fonte de 200w reais, aguentaria Numa Boa? Aqui Estão As Configurações Do Meu Notebook:

Sistema Operacional: Microsoft Windows 7 Professional, 64 bits

Modelo do sistema: HP EliteBook 8460p
Processador: Intel(R) Core(TM) i5-2520M CPU @ 2.50GHz, 2501 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
Memória Ram: 8Gb

Memória Interna: SSD 120GB e HD 500GB

Postado

@kwn1 não. Essas fontes genéricas, ainda mais de baixa potência, são construídas com componentes de baixíssima qualidade, e eles ainda economizam na linha +12V da fonte (a mais importante para um PC). Uma GTX 760 consome uma qualidade de energia bem alta, o TDP é de 170W (o consumo típico fica por volta desse valor, mas os picos de consumo vão ser bem acima disso), duvido muito que uma fonte de 200W suporte tanta potência na linha +12V.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@kwn1 não. Essas fontes genéricas, ainda mais de baixa potência, são construídas com componentes de baixíssima qualidade, e eles ainda economizam na linha +12V da fonte (a mais importante para um PC). Uma GTX 760 consome uma qualidade de energia bem alta, o TDP é de 170W (o consumo típico fica por volta desse valor, mas os picos de consumo vão ser bem acima disso), duvido muito que uma fonte de 200W suporte tanta potência na linha +12V.

E Qual Fonte Boa E Barata Que Suportaria Tranquilamente Vocês Me Indicam?

Postado

@kwn1 eu recomendo pelo menos uma VS450 da Corsair, pois tem PFC Ativo e selo 80 Plus, garantia de que você vai gastar menos energia do que uma fonte genérica e terá componente com o mínimo de qualidade:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97955

Mas o mínimo do mínimo que você deveria pegar é essa EVGA de 400W: 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=59467

Ela consegue entregar o que está rotulado na etiqueta e tudo mais, só que não é tão eficiente quanto as fontes mais caras (vai desperdiçar mais energia) e a qualidade geral também é inferior.

Postado
13 horas atrás, WOZ Dods disse:

@kwn1 Fiquei curioso. Seu note é antigo, com certeza não tem USB TYPE-C. Como este eGPU GDC vai fazer interface com ele? No USB 3.0 funciona? Qual é o modelo do eGPU?

Irei Fazer eGPU Pelo Express Card

• Curtir 1
Postado
Em 26/12/2019 às 20:26, GuilhermeGB disse:

@kwn1 eu recomendo pelo menos uma VS450 da Corsair, pois tem PFC Ativo e selo 80 Plus, garantia de que você vai gastar menos energia do que uma fonte genérica e terá componente com o mínimo de qualidade:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97955

Mas o mínimo do mínimo que você deveria pegar é essa EVGA de 400W: 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=59467

Ela consegue entregar o que está rotulado na etiqueta e tudo mais, só que não é tão eficiente quanto as fontes mais caras (vai desperdiçar mais energia) e a qualidade geral também é inferior.

Na Pior Das Hipóteses, O Que Ocorreria Se Eu Usasse A Fonte de 200w?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!