Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Comprei em novembro deste ano uma MSI RX 570 Armor 4G na Pichau, é uma ótima placa e até agora jogando ou no Unigine Heaven, está rodando normal e sem artefatos. O problema é que deixo o Windows configurado no plano de energia para desligar o vídeo em 5 minutos sem usar, então quando mexo no mouse ou teclado para ligar novamente, a tela liga cheia de chuviscos igual à uma TV sem antena. Dá para perceber que o Windows não trava e numa dessas dava pra ver o desktop e usar o Windows mesmo com os chuviscos, mas normalmente quando acontece são só chuviscos mesmo, e nesse caso tenho que desligar no botão power.

Tenho 3 anos de garantia nela e será que vale a pena acionar a garantia agora? Como já disse está rodando os jogos de boa.

Edit: O problema não acontece em 100% das vezes, só de vez em quando.

Windows 10 1909

i5-4440                       
GigaByte GA-B85M-D3H          
Memória  8G     
MSI RX 570 Armor 4G

Postado

Eu desliguei o monitor no momento que aparece o problema (ainda não tinha feito isso) e quando ele liga volta ao normal. O esquisito é que ao desligar e religar o monitor o Windows faz um barulho como se eu tivesse plugado/desplugado um pendrive. Será que é poderia ser um problema do Windows ou do Monitor?

Postado

É questão de driver/Windows/software, não é defeito na placa. Em algum momento minha RX 580 fez a mesma coisa, até com o mesmo comportamento (desligando e ligando o monitor voltava ao normal). Resolveu 'sozinho' depois de atualizações de driver e Windows, mas não sei exatamente quando.

Acionar a garantia vai ser só dor de cabeça. Na melhor das hipóteses te devolvem a mesma placa e você fica sem ela até lá, na pior te enviam outra placa usada/refurbished.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

É questão de driver/Windows/software, não é defeito na placa. Em algum momento minha RX 580 fez a mesma coisa, até com o mesmo comportamento (desligando e ligando o monitor voltava ao normal). Resolveu 'sozinho' depois de atualizações de driver e Windows, mas não sei exatamente quando.

Acionar a garantia vai ser só dor de cabeça. Na melhor das hipóteses te devolvem a mesma placa e você fica sem ela até lá, na pior te enviam outra placa usada/refurbished.

Tomara que seja isso mesmo. Como já dito a placa está se comportando normal nos jogos, então vou ficar tranquilo.

Valeu pela resposta.

Postado
3 horas atrás, Diego2017 disse:

Tenta a formatação se não resolver, troca o cabo HDMI

Estou usando cabo DVI. Vou testar outro cabo pra ver.  E de repente formatar também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!