Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos com quedas de fps


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Comprei 8gb pra ficar 12gb aq porque eu vi q os jogos agr ta precisando de 16gb, mas 12gb ja é suficiente

 

 

 

 

e vi em um teste que com 12gb o travamento parava, mas eu fui testar no fortnite e o drop de fps no lobby e quando eu pulo do onibus, de 100 fps vai pra 30, 50, 40, e dps 100 de novo

 

 

 

 isso atrapalha, por isso q eu comprei a memoria mas n resolveu n sei porque

 

 

 

 

 

 

alguem sabe o que ta acontecendo isso??

adicionado 0 minutos depois

no momento agora tenho um pente de 4 e um de 8 ddr3 1333mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 GB de RAM?

 

Mas qual Processador? Placa de Vídeo? A Memória RAM armazena dados, execuções de jogos(no seu caso) e outros.

 

Você não vai resolver tudo com uma Memória RAM de 1333 MHz, talvez você consiga abrir 3 jogos pesados ao mesmo tempo, porém todos travando, entende? Faltou informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Forense disse:

12 GB de RAM?

 

Mas qual Processador? Placa de Vídeo? A Memória RAM armazena dados, execuções de jogos(no seu caso) e outros.

 

Você não vai resolver tudo com uma Memória RAM de 1333 MHz, talvez você consiga abrir 3 jogos pesados ao mesmo tempo, porém todos travando, entende? Faltou informações.

"meu pc" la tem minha config

adicionado 1 minuto depois

 

1 minuto atrás, Genérico man disse:

 Sinto informar, mas essas quedas de FPS são totalmente normais em jogos assim, ainda mais se o FPS estabiliza depois. Além disso elas não ocorrem pela falta de ram, mas sim provavelmente por processador mesmo.

olha no 3:20 fica assim no fortnite, n era pra ta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos battleroyale costumam sofrer quedas grotescas por exemplo quando se pula do avião.

10 minutos atrás, Genérico man disse:

 Sinto informar, mas essas quedas de FPS são totalmente normais em jogos assim, ainda mais se o FPS estabiliza depois. Além disso elas não ocorrem pela falta de ram, mas sim provavelmente por processador mesmo.

 

Concordo com o colega ali.

 

Só pra você entender, o computador é uma orquestra, o processador placa de vídeo e memória tem de trabalhar juntos. Se um é muito inferior ao outro ou superior esse será limitado, por exemplo não adianta ter 64gb de Ram com um processador i3 de 1 geração, ou ter uma rtx 2080 com 2gb de ram, o quê eu recomendaria é você procurar as especificações do seu pc individualmente e ver qual o melhor setup e o quê está limitando o quê.

 

Existe um software chamado MSI Afterburn que possui ferramentas que medem o percentual de uso CPU( processador ), GPU( Placa de vídeo) e Memória RAM.

 

@edit

Pode ser também por aquecimento excessivo de algum componente, ai gera um travamento que não deveria acontecer. Seu gabinete está refrigerado, sua pasta térmica foi trocada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Caio Bonetti disse:

Jogos battleroyale costumam sofrer quedas grotescas por exemplo quando se pula do avião.

 

Concordo com o colega ali.

 

Só pra você entender, o computador é uma orquestra, o processador placa de vídeo e memória tem de trabalhar juntos. Se um é muito inferior ao outro ou superior esse será limitado, por exemplo não adianta ter 64gb de Ram com um processador i3 de 1 geração, ou ter uma rtx 2080 com 2gb de ram, o quê eu recomendaria é você procurar as especificações do seu pc individualmente e ver qual o melhor setup e o quê está limitando o quê.

 

Existe um software chamado MSI Afterburn que possui ferramentas que medem o percentual de uso CPU( processador ), GPU( Placa de vídeo) e Memória RAM.

 

@edit

Pode ser também por aquecimento excessivo de algum componente, ai gera um travamento que não deveria acontecer. Seu gabinete está refrigerado, sua pasta térmica foi trocada? 

eu uso o msi, e n vi problema nenhum, a minha config está bastante equilibrada, n acho q seja isso, so acontece esses drop de fps quando eu pulo do aviao, e quando entro na partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, P4ul0 J0sé disse:

eu uso o msi, e n vi problema nenhum, a minha config está bastante equilibrada, n acho q seja isso, so acontece esses drop de fps quando eu pulo do aviao, e quando entro na partida.

Olha pode ser até o HD/SSD em jogos assim. Tira um print screen da tela e posta aqui pra gente ver. Mas é normal isso acontecer sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Genérico man disse:

Então está tudo normal, o problema aí não era falta de ram, e sim processador.

Fazer o que ne, ultima linha da 3 geração se eu for ter q trocar tudo por causa de processador vou ter q troca a placa-mãe e trocar memoria.

19 minutos atrás, Caio Bonetti disse:

Olha pode ser até o HD/SSD em jogos assim. Tira um print screen da tela e posta aqui pra gente ver. Mas é normal isso acontecer sim...

Tirar print n da porque buga, porém testei no pubg da steam, e percebi q tava tranquilo até, mas tava percebendo mesmo com 60 fps cravado com vsync, do nada quando to andando parece q eu to a 30 fps, mas o fps nem move, vi no msi e ta tudo certo, as vezes a placa abaixa pra 30% 15% de uso e continua com a sensação de 60fps, as vezes fica 100% 70% e fica com sensação de 30 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...