Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 3470 ainda roda jogos atuais? Qual placa-mãe escolher?


Posts recomendados

Fala ae pessoal, beleza ???

boa noite para todos !!!

 

Seguinte, to querendo montar um PC com o processador i5 3470 e uma gtx 750 ti de 1gb, sei que ambos são bem ultrapassados, porém, andei vendo umas Benchmarks no youtube e vou falar pra vocês que essa configuração não decepciona não. Ah, e vale ressaltar que não me importo muito com gráficos, eu gosto mesmo é de desempenho, costumo jogar a 1366x768. E se possível tudo no LOW para ganhar mais fps.

 

Eu gostaria de pedir a opinião de vocês, de qual seria a melhor combinação de placa-mãe pra esse processador, pode ser a mais básica pois não pretendo fazer overclock. Eu to comprando pelo aliexpress... e por enquanto sigo com meu core 2 duo velho de guerra 😥 Rsrs

 

Ficarei muito feliz se alguém puder da um help ae, dicas são bem vindas também !!!

 

Valeu 🤘

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KlonoaZS Boa noite. Seja bem vindo ao fórum.
Recomendo placas de marcas já consagradas para o soquete 1155, mas vindo de fora creio que você não terá muitas opções. Vai achar algumas da GIGABYTE e se tiver muita sorte da ASUS. Não esqueça de incluir as taxas alfandegárias.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

@KlonoaZS nesse caso você não ta querendo investir, então recomendo qualquer placa-mãe 1155 que ja leva esse seu i5 de boas. Recomendo você pegar uma RX 470 no alianexpress que deve ta em média 280,00.

 

@Lucas Xavier Adrião  Essa não compensa amigo, rx 470 ta 300 reais por la, a esse preço tu investe mais um pouco e da pra pegar uma rx580, mas como meu orçamento ta bem curto né...

 

 

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@KlonoaZS Boa noite. Seja bem vindo ao fórum.
Recomendo placas de marcas já consagradas para o soquete 1155, mas vindo de fora creio que você não terá muitas opções. Vai achar algumas da GIGABYTE e se tiver muita sorte da ASUS. Não esqueça de incluir as taxas alfandegárias.
 

 

@Daianne Limeira  Essa aqui compensa ??? https://pt.aliexpress.com/item/4000365801221.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.5753706bECLNS7&algo_pvid=be97a6cc-bd2f-4735-8e6f-f3ab99f32b26&algo_expid=be97a6cc-bd2f-4735-8e6f-f3ab99f32b26-1&btsid=cb39aec2-5d91-48cc-8170-24797c3377da&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2,searchweb201603_53

 

E em questão da taxa, se for menos de 100 dolares eu posso ser taxado ??? é por produto ou é a soma de todos ???

 

 

 

 

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, TaKer04 disse:

@KlonoaZS Dependendo do preco que ira pagar neles pode ate compensar, caso contrario e tentar montar algo mais atual..

adicionado 0 minutos depois

Ou voce ja possui um dos dois?

 

 

@TaKer04 Orçamento ta curto man, to querendo investir no lga 1155 mesmo... eu estava fazendo uns cálculos aqui e irei gastar em média de 800/900 reais... só a fonte que vou comprar aqui no brasil, hd e gabinete eu já tenho... daí se fosse montar tipo um ryzen 5 e tal iria ser muito gasto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, TaKer04 disse:

@KlonoaZS Quanto tem para gastar, mesmo que seja com 1155? Eu tinha um 3470 ate o comeco do ano e rodei ate bf1 com uma 960 2gb.

 

@TaKer04 to com 800 pra gastar, até posso desembolsar mais, mas é o que pretendo gastar no momento. Não queria ultrapassar disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, KlonoaZS disse:

 

E em questão da taxa, se for menos de 100 dolares eu posso ser taxado ??? é por produto ou é a soma de todos ???

Percebo que você está bem desatualizado quanto ao que tá sendo praticado pela alfândega de uns 3 meses para cá...
Pra começar você deve entender que importar é uma loteria, estamos falando de produtos usados e sem garantia, e sendo no BR a coisa piora porque aqui não vale o que está escrito e a bagunça é generalizada, fazem o que querem e já tem um tempinho que estão visando as placas de vídeo a as placas-mãe na alfândega. Sugiro que você procure informações atualizadas em grupos do facebook focados no assunto. Vai se surpreender com a quantidade de placas-mãe taxadas nos últimos meses.
Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Percebo que você está bem desatualizado quanto ao que tá sendo praticado pela alfândega de uns 3 meses para cá...
Pra começar você deve entender que importar é uma loteria, estamos falando de produtos usados e sem garantia, e sendo no BR a coisa piora porque aqui não vale o que está escrito e a bagunça é generalizada, fazem o que querem e já tem um tempinho que estão visando as placas de vídeo a as placas-mãe na alfândega. Sugiro que você procure informações atualizadas em grupos do facebook focados no assunto. Vai se surpreender com a quantidade de placas-mãe taxadas nos últimos meses.
Boa sorte.

 

@Daianne Limeira Sim, pra falar a verdade eu já vídeo sobre, e sei que la é a maior bagunça. Inclusive já vi funcionários jogando mercadorias e tudo... Mas tipo, mesmo se for taxada e realmente for cobrado aquele valor de 60% ainda compensa mais comprar na china. Ou não? Acho que a desvantagem mesmo é o tempo, a demora pra chegar até sua casa. Não é?

 

5 minutos atrás, TaKer04 disse:

@KlonoaZS AQUI esse kit e bem interessante e com uma b75 asus e 8gb, da uma olhada.

 

@TaKer04 Interessante é, mas tipo, esse kit iria me custar 600, acrescentando mais uma boa fonte e uma placa de vídeo já iria me custar uns 1200/1400 reais... nessas alturas ai sim acho mais vantagem investir num am4... né ??? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, TaKer04 disse:

Com certeza, visto que as apu ja tem um poder ate maior que a 750ti.

 

@TaKer04  É mano acho que irei fazer isso mesmo, vou comprando peça por peça e um dia eu chego lá... obrigado pela atenção de verdade!!! 🤙

 

Só mais uma pergunta, eu to com um e5700 atualmente e 3 gb de memória só, se eu por 2x pentes de 4GB ( 8 GB ) que é o máximo que minha placa atual suporta, tu acha que já iria dar uma melhorada nos jogos antigos que to jogando aqui???

é ddr3 1.333...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende um pouco, se seus jogos usam muita vram, pois com essa config acho difícil você estar jogando algo mais pesado então, mesmo que tenha 8gb esse pentium ainda vai ser o maior limitador para os jogos. 

adicionado 2 minutos depois

@KlonoaZS Tenta pegar um q6600 se sua placa suportar e arredonda esses 3gb para 6gb e fica usando ate acabar de montar o novo. Foi assim que eu fiz, so que com um notebook antigo da positivo (Que e pior)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Core i5 3470 ainda roda jogos atuais? Qual placa-mãe escolher?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!