Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc só liga com dias parado


Posts recomendados

Olá pessoal, montei um Pc do zero e inicialmente nem ligou, mas acendia o led da placa-mãe. Depois de algumas tentativas percebi que ligava fora do gabinete, mas, sempre que colocava novamente, ele parava e mesmo que tirasse, só ligava depois de dias parado. Comprei um gabinete novo, chegou ontem e acabei montando. Primeiramente coloquei o básico: placa-mãe, processador e memoria, resultado, ligou... Depois coloquei o cabo da placa de vídeo, cabo do led, HD, USB 3.0, 2.0 e HD audio, além de conectar a ventoinha, e, também ligou normal. Só faltava o painel frontal, depois que coloquei tudo e organizei um pouco os cabos, ele não ligou mais !!! E agora pra ligar novamente passa uns dias, cerca de dois ou três. Minha pergunta é: por que a placa-mãe só liga depois de um tempo parada e não logo quando retirava do gabinete ? E por que não liga agora ?

PS: antes do gabinete chegar, fiquei usando ele por mais de uma semana jogando BF4 no ultra e funcionava normal, só que montado na bancada.

 

A placa-mãe é uma Asrock B360 performance, a problemática !!

Att: retirei os cabos do painel frontal e tentei ligar com a chave e também não liga. 

Toda vez que para dessa forma não liga mais de jeito nenhum, só com dias parado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievousHd Toshiba 320gb com WIN10 e o BF4 (pra testar, tenho outro)

Memória RAM HyperX 2666mhz

I5 9400F

Gtx 1660ti

Gabinete Aerocool Bolt rgb

Fonte gamemax GM500

Asrock b360m perfomance

 

Acho que minha casa não é aterrada, mas nao creio que seja esse o problema

Sempre quando o computador funcionava (sempre fora do gabinete) ele não parava, sempre ligava normal e etc,,, sempre liagava direto na tomada, depois comecei a usar fora do gabinete para jogos enquanto o gabinete novo não chegava, então liguei em um filtro de linha e funcionou por mais de uma semana sem problemas... Só que quando o gabinete novo chegou, aconteceu o propblema novamente. No antigo, nem chegava a ligar ventoinha. No novo funcionou normal até eu conectar os cabos do painel frontal.. Parece que quando acontece coisas como essa a placa-mãe entra em algum curto e ó vem funcionar novamente dias depois, mmesmo tirando do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cleeebson Perguntei sobre o aterramento porque para um PC ligar a fonte deve enviar um sinal à placa-mãe que está tudo OK em uma determinada janela de tempo, se o sinal é enviado antes ou depois o PC não irá ligar. Isso acontece quando os capacitores da fonte ainda estão carregados, mesmo com o PC desligado e dependendo do projeto (não tenho certeza) o descarregamento pode ser feito pelo terra.

 

Esse não parece ser o seu caso pois o PC liga normalmente fora do gabinete. Você está usando os parafusos espaçadores para manter a placa-mãe distante do gabinete? Tente ligar sem o filtro de linha também.

Three_types_of_standoffs.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous o problema não é não ligar, pois certamente é a placa-mãe evitando problemas mais graves. O problema mesmo é que ele para de ligar por dias, e mesmo que eu tire do gabinete e faça o possível e impossível, ele não liga mais!! E depois simplesmente volta a funcionar e não para mais...

adicionado 3 minutos depois

@grievous Coloquei todos os parafusos sim, não tem nada da placa encostando no gabinete, caso contrário, não teria ligado dentro do gabinete. O problema como já mencionei é que o capeta passa dias sem ligar. Uma pergunta: tem como descarregar os capacitores de alguma forma? lembro que no exato dia em que eu fazia jumper na fonte ele ligava, não sei se é coincidência...

adicionado 4 minutos depois

@grievous ele não liga normalmente fora, sempre quando tiro, também não liga, só q com uns dias de espera, ele liga. É por isso q tõ confuso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cleeebson Problemas assim normalmente são associados à alimentação de energia, sendo o uso de estabilizadores, fontes genéricas, problemas nos botões do gabinete, ligação errada dos fios, etc.

O problema é que sua fonte é razoável, mas nada impede de você ter recebido uma unidade defeituosa. Seria possível testar com outra fonte? Quando a placa-mãe está fora do gabinete você liga ela fazendo curto nos pinos de power? Teste em outra tomada da casa, ou até mesmo com outro cabo de alimentação.

Outra coisa que você pode testar seria: com o PC fora da tomada, faça o curto nos pinos para ligá-lo ou aperte o botão de POWER caso esteja dentro do gabinete, segure por uns 5s, conecte novamente na tomada e tente ligá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!