Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos e trabalhos simples para durar 5 anos até R$ 3500


Posts recomendados

Boa tarde meus caros,

 

Vou comprar um novo PC. A intenção é rodar bons jogos (atualmente só tenho PES para jogar, vou ver outros) e para trabalhos simples, porém, como o atual PC, quero comprar algo que dure mais de 5 anos tranquilamente (o atual está há 7 anos).

 

Sou leigo no assunto, porém algumas coisas que já decidi é o seguinte:

 

- AMD Ryzen 5 3600; (pelas análises iniciais, não compensa pagar R$230,00 na 3600x, mas estou aberto a sugestões)

- GeForce GTX 1660 Super;

 

A compra estou fazendo pela Pichau, e eles sugeriram A320, porém não me parece uma boa. Estou colocando B450 Steel Legend, só que gostaria de saber se a B450 Gaming já não é suficiente. E também quanto a memória, estou colocando 1 de 8GB T-Force Vulcan, porém tenho caixa para investir em mais 1 para dar 16GB, compensa?

E a última dúvida é quanto a SSD e HD. Atualmente tenho um HD de 1TB Seagate Barracuda que comprei há um bom tempo. Será que consigo utilizar ele nesta máquina nova sem nenhuma perca? Posso ter um computador somente com SSD? 

 

A configuração final por enquanto está assim:

-AMD Ryzen 5 3600;

- GeForce GTX 1660 Super;

- B450 Steel Legend (ou Gaming)

- Memória 8GB T-Force Vulcan (ou 16GB)

- Fonte Cougar 500W;

- Gabinete Gamer TGT Mortar

 

Essa configuração está dando R$3.774,59. É um pouco acima dos R$3.500,00, mas consigo pagar essa diferença.

No mais, o que me sugerem de ajustes nessas configurações? Disse que decidi processador e placa de vídeo, só que também estou aberto aqui. De ante mão agradeço aos amigos pela ajuda, vamos nos conversando!

 

Grande abraço a todos aqui do fórum!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Ap Pegue as peças separadas em lojas diferentes, por mais que você pague o frete, pode acabar economizando mais, bom, como você quer algo que dure 5 anos, recomendaria um Ryzen 7, como o 3700x ou o 2700, se caber no seu orçamento claro, se não couber, não se preocupe, o Ryzen 5 3600 já está de bom tamanho.

 A placa de vídeo eu recomendaria uma RTX 2060 ou uma RX 5700... a RX 5700 é um pouco superior a RTX 2060, pegue a mais barata. Essa GTX 1660 Super tem preço de GTX 1660 TI e é pior que ela, então, se não conseguir comprar a RTX ou a RX, pegue a GTX 1660 TI.

 A placa-mãe eu não recomendo A320 e muito menos placa-mãe da Asus, essa Steel Legend é boa, mas se quiser algo mais barato e com a mesma qualidade, recomendo a B450M-DS3H ou até a GA-AB350M-DS3H v2.

 De memória RAM pegue 16GB, hoje em dia 8GB já é pouco, e de preferência frequências superiores a 3000MHz, os Ryzens funcionam melhor...

 De fonte eu pegaria uma 80 Plus Gold, pode ser de qualquer potência acima de 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore Fonte é algo que não se economizaria, o 3600 é um ótimo custo benefício sim, mas por mais uns 500 reais da para pegar o Ryzen 7 3700x, claro que é algo "desnecessário", eu estou montando um computador pra 5 anos também, vou pegar um Ryzen 7 3700x e uma RX 5700 XT, só que o meu orçamento é 5k...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore Sim, uma de qualidade como a CX450 ou a CX550.... mas fontes 80 Plus Bronze esquentam muito, isso é por experiencia própria, e pode acabar afetando a temperatura de outros componentes. As 80 Plus Gold esquentam muito menos e se pegar uma com potência maior, digo, uma de 600w a 750w, nem se quer esquenta, pois não chegam em Full Load nunca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore  @William_1223 @Angern Vou mesmo de 16GB então. Quanto a qualidade deles, a T-Force 3000MHz vs a Ballistix dá uma diferença de R$50,00 nos 16GB. Será que a diferença compensa pela qualidade?

 

William, quanto ao Ryzen 7 é uma tentação para mim, você me citou, já pensei em pegar rs, mas tenho que conter o orçamento. Seria uma boa pedido mesmo, mas vou ficar na 3600 pra não fazer loucura hehe.

 A placa de vídeo TI, estou achando R$70,00 mais cara, a diferença compensa mesmo? Vou considerar e orçarei em lojas diferentes para fazer os cálculos.

 

A fonte vou dar uma segurada, vou re-orçar aqui com as memórias de 16GB e com a placa de vídeo TI para ver o valor, se der uma sobra, eu vou considerar pegar uma com mais potência. Mas a marca vou trocar. Vou colocar a B450M-DS3H pra ver como fica.

 

Openkore e Angern, vou colocar o SSD de 240GB. Ai no caso, o meu HD atual de 1TB dá pra usar tranquilo na máquina nova, mesmo ele sendo antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!