Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Openvpn no tp link c7


Cejoos

Posts recomendados

Ola a todos!

 

Tudo bem?

 

Estou querendo usar as funcionalidades do meu TP link. E uma delas é o OpenVPN.

 

Só fiquei com dúvida em relação a algumas coisas.

 

Exemplo abaixo:

 

image.thumb.png.bd88b2ca87b727d8ef54e29e84497ab6.png

 

Pra que é o Service Type?

 

Qual é a diferença entre o Home Networking e o Internet and Home Networking (me explique com detalhes, por favor)? 

 

E qual é melhor forma de usar esse OpenVPN? Por exemplo: Gostaria de proteger minha conexão com a internet quando estou acessando informacões sensiveis.

 

Posso me conectar a rede da minha casa, estando em outro pais, com o OpenVPN? Como?

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cejoos Pra que é o Service Type? - existe dois tipos de portas em redes de internet, uma se chama UDP a outra se chama TCP.

 

Citação

Temos 65 mil portas TCP e o mesmo número de portas UDP. Ambos os tipos servem para a transmissão de dados, a diferença é que as portas UDP possuem menos recursos de correção de erros, permitindo em compensação um uso de banda da rede um pouco menor e pings um pouco mais baixos.

 

Qual é a diferença entre o Home Networking e o Internet and Home Networking

 

voce vai ser o servidor VPN, e algum lugar vai ser o cliente vpn certo

 

voce quer que o outro lugar que ira te acessar tenha acesso somente a REDE LOCAL

Citação

rede local = Home Networking

 

Ou voce quer que esse outro lugar que ira te acessar, tambem possa usar sua Internet ?

Home Networking.

 

Veja Exemplo

sua internet 240 megas, entra no Tplink, Ai tu cria um servidor VPN com o seu vizinho que tambem tem internet 100 megas mas você nao quer compartilhar sua internet com ele e sim, somente deixarem seus computadores em rede local para trocarem arquivos entre vocês, Ai vocês deixam somente Home Ativada.

 

Outro Exemplo, Eu moro em uma cidade pequena e na minha casa tem internet de 100 megas, La na casa da vovo, Tem outra internet de 100 megas, e eu decidi que quero somar essas duas internet, ou seja usando esse aparelho tplink la na casa da vovo, eu crio o server vpn, na minha casa com outro aparelho identico a esse eu configuro para que eu acesses a internet de lá ,sem precisar usar cabos, antenas wifi, ou seja, agora eu terei na minha casa 200 megas, 100 megas do meu link e mais os outros 100 que consigo obter via tunel vpn entre casa da vovo e a minha,

 

Terceiro e ultimo exemplo:

Se as operadoras Claro Tim OI, Vendessem internet por velocidade tipo 1 mega 2 mega e eu tendo em minha casa 240 megas de velocidade,seria ilogico eu contratar o plano mais caro do mundo, simplesmente eu criaria um Servidor Openvpn e contrataria o plano mais baratinho ou seja de 1 mega,

 

Afinal eu faria uma vpn e usaria a internet de minha casa, Usando a internet da tim por exemplo, somente uma conexao para poder acessar o tunel. Entendeu aqui a safadeza, Pago 1 mega pra claro que seria o plano minimo, mas estabeleceria uma conexao direta com minha casa e usaria assim outra internet.

 

 

Citação

Na conexão OpenVPN, a rede doméstica pode atuar como um servidor e o dispositivo remoto pode acessar o servidor através do roteador, que atua como um gateway do servidor OpenVPN. Para usar o recurso VPN, você deve habilitar o OpenVPN Server no seu roteador e instalar e executar o software cliente VPN no dispositivo remoto.

https://www.tp-link.com/br/support/faq/1544/?utm_medium=select-local

 

Posso me conectar a rede da minha casa, estando em outro pais, com o OpenVPN? Como?

De duas uma, ou seu ip NET/Claro tem que ser fixo, ou tu ativar e usar DDNS nessa caixa.. Porque mesmo que o tunel seja criado, tu tenha anotado o ip antes de montar no aviao, o que vai acontecer ? Toda vez que a internet cair e se reconectar o ip sera diferente, automaticamente o ip do tunel tambem ira mudar correto ? entao aquele numero que tu levou anotado ja nao nos servira pra nada.

 

Se conectar do estrangeiro para o brasil via vpn eu acho meio inviavel, mais da certo e dependendo o que a gente quer acessar por exemplo, Se for uma camera 99 certeza que da certo, se for pra interligar sua casa brasil e sua casa com Japao por exemplo, e assim ter acesso aos dois computadores como se estivessem em rede local, tambem da certissimo, mas é invivavel pensa bem, O brasil hoje ja ta impregnado de portos da Ix de norte a sul do pais, os megas extraordinarios planos de 100 200 300 megas hoje tudo passa por essa porcaria, por isso que eles vendem plano altissimo, Tu criar Tunel por exemplo entre brasil e Taiwan por exemplo, vai ter sorte se der 1 mega essa conexão rs rs

 

Mas é isso ai, a opção Server VPN desses TPLINK Servem para isso, COnectar sua casa, com uma outra casa via Tunel vpn, ou conectar a sua casa via tunel para outra casa localizada em outro pais, e assim a sensaçao é que as redes ficaram locais,

 

Pra ficar protegido voce nao deve criar servidores, e sim usar um servidor de algum pais, Por exemplo, eu quero assistir um video que so é permitido assistir, quem for morador da tailandia Eu localizao um servidor la na tailandia  e obtenho a conexao., 

 

Pensamos mais um poco ? A pessoa que for lhe invadir neste exato momento tem que descobrir seu ip publico certo ? Com o ip publico ele vai acessar ou pingar, vai cair sempre no seu modem da net certo. ele vai enxergar somente o modem, digamos que o infeliz deu sorte e conseguiu descobrir a senha de adminstraçao desse modem, ai ele vai perceber que existe mais um gateway na sua rede que é o C7. Ai o cara vai ter que descobrir a senha do C7. Ai digamos que ele é muito sortudo e descobriu a senha e consiga acessar o c7 ai ele vai ter que analzar os ip internos que o c7 esta atribuindo, Tipo ip tal vai cair numa camera ?que deve ter senha, vai cair num celular vai cair em um pc, Se ta entendendo é tão trabalhoso, nem vale a pena perder tempo.

 

voce esta escondido por dois gateways, vulgo Roteadores, quer segurança melhor que isso ? ou seja se tu nao é vendedor de internet, nao vai dar internet ou conexao para outras peças fora da sua internet, nao vai interligar empresa, nao deve nem ativar openvpn server.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!