Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei memória Geil Evo Potenza de 16GB com 3000Mhz. Porém sem colocar o DOCP ela chega a apenas 2133Mhz. Essa memória tem alguma coisa errada? Pergunto, porque imaginava que ela chegasse a isso ou perto sem Overclock. O fabricante não teria que indicar que ela chegaria aos 3000Mhz fazendo overclock?

Postado

Pelo site da fabricante, www.geil.com.tw existe duas variações de memória Evo Potenza, uma otimizada para Intel (GAPB416GB3000C16ASC como exemplo) e outra otimizada para AMD (GAPB416GB3000C16ADC como exemplo).

Recentemente eu comprei dos pentes de memória Evo Potenza pela Terabyte com as mesmas especificações das suas, mas antes que o produto fosse enviado, eu descobri que havia comprado o modelo voltado para Intel e não AMD e tive tendo de suspender a entrega e pensar numa solução. Estou comprando peça por peça para computador Ryzen de 3ª geração.

Fiz um sprint das telas que a Terabyte está vendendo. Dê uma olhada e veja se sua memória é otimizada para o tipo de processador que você possui.

Terabyteshop_Sprint_Tela_Evo_Potenza_Dez_2019.pdf

• 1 ano depois...
Postado

@Alex_AMP eu comprei as otimizadas para ryzen pra usar com Intel, vou ter algum problema se não funcionar? Ou o PC não ligar?

Estou com medo agora pra mim as memórias não fariam diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!