Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tudo bom pessoal, eu entrei muito recentemente nesse mundo de customizar e montar pc e preciso de uma ajuda,então direto ao ponto eu tenho o seguinte setup:

fonte de KCAS full range 400w

placa-mãe Asrock a320m-HD (eu sei, ruim pra overclock mas não tenho confiança e grana pra fazer isso)

ram 1x8gb T-force vulcan (2144mhz se não me engano)

processador ryzen 5 2400g.

informação inútil, mas meu gabinete é um magpie II

to querendo pegar essa fonte: https://www.kabum.com.br/produto/70357/fonte-thermaltake-500w-80-plus-white-smart-series-ps-spd-0500npcw

ou provavelmente essa que ta em promo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79112

e essa placa de video: https://www.kabum.com.br/produto/102833/placa-de-video-asrock-phantom-gaming-d-radeon-rx570-4g-gddr5/?tag=rx 570

tenho um pouco de receio de usar essa placa com a fonte atual, o que acham? vale a pena? casa direitinho o setup? a placa futuramente seria uma melhor, mas esse futuramente ta relativamente longe. Agradeço desde já

obs:a um tempo atras entrei com um topico pra pegar uma placa, não sei se costumam responder topicos antigos então to criando esse, dsclp qualquer erro

Postado
27 minutos atrás, Murilo de Melo disse:

tudo bom pessoal, eu entrei muito recentemente nesse mundo de customizar e montar pc e preciso de uma ajuda,então direto ao ponto eu tenho o seguinte setup:

fonte de KCAS full range 400w

placa-mãe Asrock a320m-HD (eu sei, ruim pra overclock mas não tenho confiança e grana pra fazer isso)

ram 1x8gb T-force vulcan (2144mhz se não me engano)

processador ryzen 5 2400g.

informação inútil, mas meu gabinete é um magpie II

to querendo pegar essa fonte: https://www.kabum.com.br/produto/70357/fonte-thermaltake-500w-80-plus-white-smart-series-ps-spd-0500npcw

ou provavelmente essa que ta em promo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79112

e essa placa de video: https://www.kabum.com.br/produto/102833/placa-de-video-asrock-phantom-gaming-d-radeon-rx570-4g-gddr5/?tag=rx 570

tenho um pouco de receio de usar essa placa com a fonte atual, o que acham? vale a pena? casa direitinho o setup? a placa futuramente seria uma melhor, mas esse futuramente ta relativamente longe. Agradeço desde já

obs:a um tempo atras entrei com um topico pra pegar uma placa, não sei se costumam responder topicos antigos então to criando esse, dsclp qualquer erro

Boa noite, tudo bem?!

Vai no padrão: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021&gclid=CjwKCAiA3abwBRBqEiwAKwICA4gsMey5R6zsE-7iUTpq55jgKMXWkVp59NiPveLiMlJomgKB36EPaxoCQ7gQAvD_BwE

Essa fonte vai segurar suas configs com folga, não se preocupe. 

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Murilo de Melo disse:

@P. Sousa dada a diferença pequena de valores, não seria melhor na de 600w? e uma de 400w pra 450w também

A da EVGA de fato tem uma potência maior, porém é uma certificação white contra uma bronze da Corsair. A construção da Corsair e sua qualidade já são reconhecidas e recomendadas há muito tempo pois já tem longa data de mercado, já passou por problemas e já os corrigiu. Por esses motivos eu iria de Corsair. Pegue uma 450 para ter uma folga maior se potência.

Se quiser entender melhor sobre as certificações aqui tem um artigo aqui mesmo do CdH 

• Curtir 1
Postado

@Murilo de Melo olá. não necessita fazer esse OVERKIL. fonte de 600W? tu não vai montar uma configuração de O.C  com SLI. uma fonte de 450, no maximo 500w te supre com folga. pega uma cx, vs, pcyes, evga bt, evga 80  plus bronze, xfx 

Essa placa-mãe vai te dar dor de cabeça, ela é adaptada. Pegue uma B350, ou B450. 

• Curtir 1
Postado
57 minutos atrás, P. Sousa disse:

A da EVGA de fato tem uma potência maior, porém é uma certificação white contra uma bronze da Corsair. A construção da Corsair e sua qualidade já são reconhecidas e recomendadas há muito tempo pois já tem longa data de mercado, já passou por problemas e já os corrigiu. Por esses motivos eu iria de Corsair. Pegue uma 450 para ter uma folga maior se potência.

Se quiser entender melhor sobre as certificações aqui tem um artigo aqui mesmo do CdH 

Caramba valeu mesmo, mas agr me surgiu uma dúvida, se eu só colocar a placa de vídeo com a fonte q eu tenho, é arriscado ou ela segura de boa?

adicionado 0 minutos depois
39 minutos atrás, alissomrex disse:

@Murilo de Melo olá. não necessita fazer esse OVERKIL. fonte de 600W? tu não vai montar uma configuração de O.C  com SLI. uma fonte de 450, no maximo 500w te supre com folga. pega uma cx, vs, pcyes, evga bt, evga 80  plus bronze, xfx 

Essa placa-mãe vai te dar dor de cabeça, ela é adaptada. Pegue uma B350, ou B450. 

Q vai dar dor de cabeça eu ja imaginava, mas preciso trocar por agora ou da pra segurar mais um tempo?

Postado
4 minutos atrás, Murilo de Melo disse:

Q vai dar dor de cabeça eu ja imaginava, mas preciso trocar por agora ou da pra segurar mais um tempo?

Ouso dizer que vai depender do seu orçamento. Se não tem disponibilidade de trocar agora não tem o que fazer. Mas se você achar que tem um desempenho menor do que o devido já sabe o que pode ser!

Postado
9 minutos atrás, P. Sousa disse:

Ouso dizer que vai depender do seu orçamento. Se não tem disponibilidade de trocar agora não tem o que fazer. Mas se você achar que tem um desempenho menor do que o devido já sabe o que pode ser!

Entao da pra segurar mais um tempo hahaha, até se eu n precisasse trocar de fonte seria o ideal ahahahaa

Postado
12 minutos atrás, Murilo de Melo disse:

Entao da pra segurar mais um tempo hahaha, até se eu n precisasse trocar de fonte seria o ideal ahahahaa

Só por trocar a placa-mãe não vai precisar mudar de fonte. Você só vai precisar de algo acima dos 450 ~ 500 (watts) se pegar peças high-end ou for partir para overclock, mais por segurança do que por demanda de fato. Claro que é necessário pensar na demanda por energia mas quando se tratar de fonte pense mais na segurança das suas peças do que no primeiro ponto. Uma fonte ruim por uma economia de R$ 100 pode te custar o setup inteiro. 😉

Feliz ano novo!

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, P. Sousa disse:

Só por trocar a placa-mãe não vai precisar mudar de fonte. Você só vai precisar de algo acima dos 450 ~ 500 (watts) se pegar peças high-end ou for partir para overclock, mais por segurança do que por demanda de fato. Claro que é necessário pensar na demanda por energia mas quando se tratar de fonte pense mais na segurança das suas peças do que no primeiro ponto. Uma fonte ruim por uma economia de R$ 100 pode te custar o setup inteiro. 😉

Feliz ano novo!

Me referia só trocar a fonte por colocar uma Rx 570 sacas?

Última pergunta juro ahauaha

Feliz novo também e agradeço

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Murilo de Melo disse:

Me referia só trocar a fonte por colocar uma Rx 570 sacas?

Última pergunta juro ahauaha

Feliz novo também e agradeço

Vale a pena sim trocar, não somente pela RX, mas pela segurança do setup todo. Então sim, troque a fonte

Postado

@Murilo de Melo como você leu lá no teste, a fonte vai aguentar sim, pois seu sistema não vai passar de 385W (nem vai chegar aos 300 de consumo) sendo no máximo 450W de extração que a fonte aguenta sem reclamar. 

Use sua fonte atual, e quando folgar uma grana você troca, beleza? 

Lembrando; nada de estabilizadores.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!