Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barramento divergente GT 1030 ddr4 + placa-mãe da ASrock


Posts recomendados

 Recentemente quis dar um mini upgrade no meu pc por conta própria e acho que acabei fazendo *****.

 Comprei uma placa de video EVGA Geforce GT 1030 ddr4 de 2GB pois estava em um preço bom e achei q poderia ser suficiente para o que eu quero.

 Acabei percebendo que talvez minha placa-mãe não fosse compativel pelo fato de ser bem antiguinha e então decidi por comprar uma também. Ao pesquisar placas-mães que fossem compativas com a placa que peguei, acabei optando por essa: ASrock A320M-HD que segundo minhas pesquisas era compativel com a placa.

 Quando fui conecta-las na minha maquina, percebi que o barramento da placa de video é diferente do slot da placa-mãe (tanto da nova, quanto de outra duas antigas que tenho). Na parte de informações tanto da placa de video, como da placa-mãe, consta que são PCI-Express 3.0.

 

Sou meio leigo com hardware, então tirei algumas fotos para tentar facilitar o entendimento de vocês.

wa3.thumb.jpeg.a711392034f966b117f54a3d853bcdda.jpeg

Aqui mostra claramente o meu problema.

Até tentei conectar e deixar com essa folga de espaço e tive os seguintes resultados: na placa da ASrock nao deu video, e em uma das placas antigas que tenho, até deu video, mas a placa-mãe ficou emitindo um barulho de apito e não iniciou também.

wa4.thumb.jpeg.aee49f4f01340a23d4fd80dbc1c30148.jpeg

< A esquerda a GT 1030 que comprei e a direita o que estava em um dos meus pcs.

wa5.thumb.jpeg.10be09add90d9b4f453007cf7a8526cd.jpeg

aqui a AsRock e o conector pci-E.

 

Gostaria de esclarecimentos sobre o que ta acontecendo, sugestões e qualquer outra coisa que me ajude a resolver esse problema sem que eu tenha que jogar dinheiro no lixo.

wa1.jpeg

wa2.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mattaus disse:

@viniziin10 sim, não é uma folga. Apenas eles removeram a parte do conector que não é usada pelo chip. Você pode instalar normalmente alinhando pelo lado esquerdo.

vou tentar novamente então. 

 Me responda mais uma coisa: após conectar a placa de video, eu preciso instalar algum driver ou algo do tipo? ou ja é "plug e play"? e porque ficou soando o apito exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!