Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 7 2700 ( stock ) e uma gtx 1070 ti da Zotac, com 2x8Gb 3000 Mhz. 

Em alguns jogos como Assassins Creed Odyssey e Control o uso da gpu cai pra uns 60% e consequentemente o fps também, e o frametime fica um pouco instável. Tanto no ultra quanto no low.

Já reinstalei o Windows 10, testei diferentes versões do driver da Nvidia ( utilizei o DDU para desinstalar os drivers).

Tanto no windows quanto no painel de controle da nvidia estão setados para alto desempenho nas configurações de energia.

Alguma dica ?

O resto do meu setup está no meu perfil.

Postado

Ambos os jogos estão travados a 60 com o Riva, eles rodam nessa taxa mas de vez em quando o uso da gpu cai e vai pra uns 40 fps. Removendo o limite eles rodam a uns entre 70 e 80 fps, mas o problema persiste e volta para os 40 fps.

O uso da gpu sempre cai pra faixa dos 60% e o fps pra faixa dos 40.

Postado

@André.. olha, eu sei que é normal ter quedas por volta de 50 FPS nesse jogo dentro das cidades mais pesadas, mas 40 FPS aleatoriamente é algo muito estranho. Durante as quedas o clock do processador continua o mesmo? As temperaturas estão boas? Fez algum overclock na memória, processador ou placa de vídeo?

Postado

Fiz OC nas memórias para 3000Mhz. O processador e placa de vídeo estão em stock. As temperaturas estão ok, já os clocks não consegui ver porque o problema não apareceu no teste que fiz agora. Vou jogar e acompanhar pra ver se muda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!