Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Eu estou com o seguinte probleminha:
Eu tenho um programa de limpeza no computador, mas toda vez que eu abro ele, duas páginas no Chrome abrem também. As páginas são o site e o facebook do programa (propagandas). 
Eu queria saber se tem como o programa não abrir essas páginas. Eu já tentei cortar a conexão do programa através do Firewall, mas o Chrome continuou abrindo junto com o programa.

Postado
6 minutos atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

@E.774 Bom dia.

Primeiramente, se o programa de "limpeza" faz isso, boa coisa não deve ser. Qual o nome do programa?

Não tem nenhuma configuração no próprio programa que faça isso?

O programa chama MV RegClean. Eu sempre usei ele e em versões mais antigas ele não fazia isso, começou a fazer nas últimas atualizações.
As únicas configurações que o programa oferece é bloquear algum caminho para não verificar por erros.

Postado

@E.774 Não use programas de limpeza. Não instale nada que não tiver sido baixado diretamente do site da desenvolvedora, e nunca nem entre em páginas de download como baixaqui e similares. 

Se seu computador estiver cheio de vírus ou problemas de sistema, instalar esses programas vai só piorar sua situação com o tempo. Formate, instale os drivers novos, faça um ghost com seu programa de ghosting de preferência e toda vez que der problemas só restaure o ghost (que leva 10 minutos) e pronto, você terá seu sistema limpo e funcionando perfeitamente novamente.

Postado

@E.774 Nunca tinha ouvido falar, mas me parece para limpeza do registro do Windows, com o Ccleaner.

A não ser em casos muito específicos, não é uma boa ideia ficar limpando esse registro. A própria Microsoft lançou um artigo, há algum tempo, dizendo que programas como o Ccleaner e outros similares podem até prejudicar o Sistema (no caso, Windows 10). Se encontrar esse artigo, te encaminho para leitura.

Se no programa não há opção, eu imagino que não deva ter uma maneira de impedir isso.

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@E.774 Não use programas de limpeza. Não instale nada que não tiver sido baixado diretamente do site da desenvolvedora, e nunca nem entre em páginas de download como baixaqui e similares. 

Se seu computador estiver cheio de vírus ou problemas de sistema, instalar esses programas vai só piorar sua situação com o tempo. Formate, instale os drivers novos, faça um ghost com seu programa de ghosting de preferência e toda vez que der problemas só restaure o ghost (que leva 10 minutos) e pronto, você terá seu sistema limpo e funcionando perfeitamente novamente.

O problema não é vírus nem nada desse tipo, é só esse programa que faz isso, é propaganda deles, mas mesmo eu entendendo que isso seja por ser um programa grátis, eu acho irritante e gostaria de tentar tirar.
Eu baixei o programa do site original deles, eu não baixo em qualquer outro tipo de site sem ser o próprio do programa, o site é esse: http://www.velasco.com.br/produtos.php.

Postado
2 minutos atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

@E.774 Nunca tinha ouvido falar, mas me parece para limpeza do registro do Windows, com o Ccleaner.

A não ser em casos muito específicos, não é uma boa ideia ficar limpando esse registro. A própria Microsoft lançou um artigo, há algum tempo, dizendo que programas como o Ccleaner e outros similares podem até prejudicar o Sistema (no caso, Windows 10). Se encontrar esse artigo, te encaminho para leitura.

Se no programa não há opção, eu imagino que não deva ter uma maneira de impedir isso.

Sim, é bem parecido com o CCleaner, mas ele limpa principalmente caminhos que não existem mais. Nessa questão eu sempre achei ele melhor que o CCleaner.

Postado

Olá Boa Tarde,

Programas que fazem esse tipo de ação são considerados Adwares. Isso só acontece quando você abre esse suposto programa de limpeza? Ele é totalmente gratis(se sim, é estranho)? Ad = Adsense, o programa se aproveita de tudo isso para faturar e consequentemente te incomoda e poluir a visão.

Postado
3 minutos atrás, E.774 disse:

Sim, é bem parecido com o CCleaner, mas ele limpa principalmente caminhos que não existem mais. Nessa questão eu sempre achei ele melhor que o CCleaner.

O programa em si é um Adware, que para todos os efeitos é um tipo de malware (ou vírus), e você está usando ele voluntariamente? Desinstala isso. Formata, faz ghost, nunca mais use cleaners.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Forense disse:

Olá Boa Tarde,

Programas que fazem esse tipo de ação são considerados Adwares. Isso só acontece quando você abre esse suposto programa de limpeza? Ele é totalmente gratis(se sim, é estranho)? Ad = Adsense, o programa se aproveita de tudo isso para faturar e consequentemente te incomoda e polui a visão.

Sim, só esse programa faz isso. Se eu desinstalá-lo, nada irá acontecer.
Não, ele não é TOTALMENTE grátis. Você pode comprar uma versão com maior suporte e tal.
Como eu disse antes, ele não fazia isso em versões anteriores, o criador provavelmente atualizou o programa para abrir a página do site oficial deles (aparece uma mensagem de agradecimento por usar o programa) e abrir também a página do facebook. O problema de voltar a usar versões antigas é que o site oficial não dá suporte a elas, então teria que baixar em sites de terceiros, e eu particularmente não gosto.

Postado
5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O programa em si é um Adware, que para todos os efeitos é um tipo de malware (ou vírus), e você está usando ele voluntariamente? Desinstala isso. Formata, faz ghost, nunca mais use cleaners.

Ia falar exatamente isso. É como o Avast ou AVG, eles são mais vírus em si do que os próprios "vírus" dos quais eles nos protegem.

Postado
14 minutos atrás, E.774 disse:

Sim, só esse programa faz isso. Se eu desinstalá-lo, nada irá acontecer.
Não, ele não é TOTALMENTE grátis. Você pode comprar uma versão com maior suporte e tal.
Como eu disse antes, ele não fazia isso em versões anteriores, o criador provavelmente atualizou o programa para abrir a página do site oficial deles (aparece uma mensagem de agradecimento por usar o programa) e abrir também a página do facebook. O problema de voltar a usar versões antigas é que o site oficial não dá suporte a elas, então teria que baixar em sites de terceiros, e eu particularmente não gosto.

Sim, compreendo. Mas você deve tomar cuidado, inclusive em clicar nessas propagandas. Desinstale esse software do seu computador, cerca de 95% a 97% do dinheiro da Google vem de Adsense, isso da muito dinheiro para eles em grande escala.

16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Malware é um Malicious Software = Programa Malicioso

Adware é um Adsense Software = Programa de propaganda

São coisas diferentes, se não, afinal, pra que existe o termo Adware? Já se questionou? Não é a mesma coisa?

Se espera que apenas seja um programa que mostra propagandas, o próprio Youtube transmite propaganda que é da Google, então quer dizer que se eu estiver utilizando o navegador Google Chrome + Youtube passando um Adsense na sua visão a Google também esta praticando "Malware", haha.

Postado

Com certeza são coisas diferentes, se não teriam o mesmo nome... 💁‍♂️

Mas o fato é: ambas são algo que não trazem benefício algum para o usuário. Eu, se fosse o OP, desinstalaria o software.

Sem falar que a limpeza de registro acelerar o computador é uma lenda, das antigas... Como eu disse, apenas em casos muito específicos será necessário esse processo.

Postado

Malware são sim programas maliciosos. A própria microsoft, e outras empresas, classificam adwares como malware por fazerem algo que é contra a vontade do usuário e que muitas vezes eles não tem meios de desativar (daí maliciosos), além de gerar ganhos para terceiros sem o consentimento ou permissão do usuário. Há empresas que discordam, mas a própria karspersky não é uma delas, por exemplo. Das empresas de antivírus que conheço, nenhuma considera adware que não como uma variedade de malware. 

Adware, por sinal, não é sinônimo de adsense. 

Postado
Em 03/01/2020 às 14:38, Cesar de Freitas Henrique disse:

Com certeza são coisas diferentes, se não teriam o mesmo nome... 💁‍♂️

Mas o fato é: ambas são algo que não trazem benefício algum para o usuário. Eu, se fosse o OP, desinstalaria o software.

Sem falar que a limpeza de registro acelerar o computador é uma lenda, das antigas... Como eu disse, apenas em casos muito específicos será necessário esse processo.

Sim, Scan Limpeza são em grande suma para pessoas que não tem muito conhecimento, não sabem excluir diretórios, arquivos, limpar cache, cookies e outros.

Postado
Em 03/01/2020 às 14:44, WOZ Dods disse:

Malware são sim programas maliciosos.

Mas na verdade isso é uma categoria ampla e compreende muitos tipos de programas, muitos tipos de ameaças. 

só para constar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!