Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Workstation para edição de vídeos até R$ 3500


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Olá!
 

Tenho um desktop que utilizo para trabalhar com edição de video adobe premiere e after effects. Estou necessitando de um upgrade, pois ele já não tem dado conta do trabalho simples, devido principalmente aos programas não terem mais suporte à versão do CUDA da minha VGA.

 

edit: tenho disposição a investir cerca de R$ 3500, mas prefiro economizar trocando apenas algumas coisas da configuração atual


Gostaria de recolher opiniões sobre a melhor alternativa a ser tomada por mim: Atualizar todo o gabinete ou apenas certas placas.


Minha configuração atual é:
- Intel Core i5 3340 @ 3.10GHz
- MB ASUSTeK COMPUTER INC. P8H61-M LX3 R2.0 (LGA1155)
- RAM 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 799MHz (11-11-11-28)

- VGA 1023MB NVIDIA GeForce GTX 550 Ti (Gigabyte)

- HD 931GB Seagate ST1000DM003-1CH162 ATA Device (SATA)

- Fonte C3 Tech DSA-500VE

 

Orcei a seguinte configuração:

- CORE i5 9400F 2.90Ghz

- MB ECS H310C-M2

- RAM 8GB DDR4 2400MHz (x2)

- VGA 4GB NVIDIA GeForce GTX 1650
- SSD 256GB Lexar

- Fonte 500w Dmix

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Varoto  boa noite e seja bem vindo, de antemão já trocaria 2 coisas, a placa de vídeo que é ruim, tanto em custo beneficio quanto em desempenho, e a fonte também, que desconheço a marca , mais se fosse pra chutar diria que não é de qualidade, deixarei abaixo 2 tópicos que peço que leia, um vai te auxiliar e esclarecer sobre a compra de peças, e outro sobre fontes, se possível deixe também quanto pretende gastar, assim outros colegas poderão te dar mais opções dentro do seu orçamento.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1164033-tutorial-como-descobrir-se-sua-fonte-de-alimentação-é-bomba/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Bruno Varoto Sua fonte atual entrega até 440W com segurança (foi testada pela nossa Equipe). A outra que você iria comprar seria uma bomba. 

 

Com o orçamento proposto, dá para comprar algo infinitamente melhor. Onde você olhou esses preços? 

 

A primeira coisa que você vai fazer é descartar esse processador Intel e mirar no Ryzen 5 2600 ou, na melhor das hipóteses, Ryzen 5 3600. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!