Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa peça é um amplificador ou não?


Ir à solução Resolvido por Airtonarl,

Posts recomendados

 Bom dia/noite/tarde
 Entao, eu arranjei 2 caixas de som , e ambas funcionam perfeitamente, porém o radio que utilizava elas estragou, entao resolvi pegar so as caixas, com isso, essas caixas tem 2 fios cada uma, um preto e um vermelho, e outra tem um branco e um preto.
 Eu fiz uma adaptaçao , e  conectei esses fios em um cabo de um pininho p2(de foninho de celular creio eu) (esquema de fios no final do post)
 Ok, as caixas funcionam, porém, muito baixo, MUITO mais doque funcionava no radio que elas estavam, entao, meu problema é o seguinte:


 Eu nao sei resolver esse problema das caixas de som baixas, mas creio eu que tenha que usar um amplificador, ou algo do genero, que aumente a energia que vai para elas, e eu n sei de absolutamente nada de eletronica, muito menos de som, e eu peguei daquele radio antigo, algo que creio que possa me ajudar com esse problema da caixa de som baixa, e queria saber se pode ajudar mesmo, e o que especificamente é isso, e se pode ajudar , como devo conecta-los ao meu fio?

Esquema do fio:

    É um pino P2, o qual tem 3 fiozinhos, um amarelo, um branco, e um que é cobre, so um fio de energia ou algo assim, que nao estava coberto por uma cor

    Esse P2, esta ligado aos fios da caixinha de som, o qual sao 4 fios, 2 de cada caixa, e de uma caixa vem :  um preto e um vermelho, e da outra, vem um branco e um preto. Para explicar melhor, Caixa1 = Preto e vermelho,   Caixa2= Branco e preto.
    Entao, eu conectei:
              -O fio preto que vem da Caixa1, com o fio branco que vem da Caixa2, com o fio branco que vem do pininho p2.
              -O fio vermelho que vem da Caixa1, com o fio preto que vem da Caixa2, com o fio amarelo que vem do P2, e tambem o fio sem cor que era so cobre, tambem do p2.

 

Resumo qual o problema : As caixas de som estão muito baixas e quero usar um negocio que ACHO que pode ajudar.

 

 

OBS: Nao tenho condiçoes de comprar um amplificador

 

 

Imagem do possivel "amplificador", das caixas de som com um p2, e da parte que tem os fios conectados https://imgur.com/a/FkCfk4T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Isto na imagem é apenas um transformador...

Pra você entender melhor vou dividir um possível amplificador por partes...

 

Um amplificador se divide em:

- circuito de alimentação(formado por um transformador e uma fonte)

- circuito de pré amplificação( é onde se conecta a entrada de sinal)

- circuito amplificador de potência ( é onde se amplifica o sinal para sair nas caixas)

 

Ou seja, disto tudo você tem apenas o transformador, que para nada servirá se o amplificador não for confeccionado especificamente para ele...

 

Se quiseres mesmo usar estas caixas, terá que conseguir um som ou um amplificador da potência das caixas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!