Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou novato no fórum então gostaria de tirar uma dúvida. Estou montando um pc para jogos e atividades rotineiras, irei usar uma APU com uma placa de video dedicada, ouvi falar que em APUS é muito recomendado o dual channel para ter melhor performance, porém como ja dito estou com uma placa de video dedicada, caso eu use apenas um pente de 8gb em single channel ao invés de 2x4gb eu irei perder desempenho ? Isso afetará minha jogabilidade ? ou não terei nenhum problema ?

Minha config:

Mobo: b350 b45m2 biostar

Processador: ryzen 3 2200g

Placa de video: gtx1050ti 4gb

Memoria ram: 1x8 Adata xpg flame 2666mhz

Postado

@Marcos Mateus Seja bem vindo ao fórum.

Brother vamos lá. Pelo o que entendi você já tem uma VGA que seria a 1050Ti certo ?

Se for isso mesmo que entendi você não vai usar a APU do seu processador vai usar somente a sua 1050Ti. A APU do processador vai ficar "desabilitada" por você ter uma VGA.

Agora vamos lá se você ainda não comprou o processador eu te recomendo trocar essa R3 2200G por um R5 1600 ou se puder por um R5 2600 que vai ser bem melhor já que você tem a GTX 1050 Ti como VGA.

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, Marcos Mateus disse:

@Lenon_Fernandes  certo entendi, então usando apenas 1 pente de 8gb não perderei desempenho mesmo usando uma APU com placa de video dedicada certo ?

Como a APU estará desativada o desempenho não será afetado de forma tão significativa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!