Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ZOTAC GEFORCE GTX 1050 não dá vídeo e não gira os coolers


Posts recomendados

Boa tarde, galera

Ontem eu comprei uma placa de vídeo ZOTAC GEFORCE GTX 1050 2GB 128 BIT DDR5 de segunda mão, e vendi minha GTX 750ti

Logo que liguei a placa de vídeo, ela rodou e eu atualizei os drivers e funcionou normal. Porém hoje, ao acordar e ligar o computador, ele não dava vídeo, então eu percebi que o cooler da placa de vídeo não estava girando. Acredito que a placa não esteja queimada, alguém tem ideia do que possa ser? Eu já troquei a pasta térmica da placa, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Neumar Permonian disse:

@Pedro Basso placa de vídeo ela tem que encaixar bem no slot tira ela passa uma borracha e quando for colocar da uma verificada na trava que tem no pci se ela esta travando mesmo a placa a minha se eu tirar pra encaixar depois em verdadeiro saco cara

Esse procedimento de "passar borracha" nos contatos é para componentes velhos, que estão com os contatos sujos. Placa nova não vai ter esse problema, posso te garantir. Se há algum mal contato então será no slot, e para resolver isso a forma correta seria limpar com um pincel+isopropanol, o que também é recomendado para contatos de placas velhas ao invés de borracha que é um procedimento arcaico, basicamente um quebra-galho de duas décadas atrás.

adicionado 0 minutos depois

@Pedro Basso Você deve observar alguns fatores para descobrir onde está seu problema, mas primeiro precisamos saber qual é seu modelo de fonte para sabermos se ela tem potência suficiente para sustentar essa GPU. 

adicionado 6 minutos depois

Acabo de ver em sua descrição que você usa uma Multilaser de 750w. Bem, multilaser não fabrica fontes (bem da verdade ela não fabrica nada), então esta é uma OEM chinesa com toda certeza. Seja como for, mesmo que ela fornecesse apenas metade da potência rotulada (que deve bem ser o caso), ela ainda seria capaz de sustentar uma placa de baixo consumo como a 1050 (que por sinal foi uma péssima compra, uma RX 570 teria sido muito melhor, recomendo que devolva e compre a RX). 

 

As primeiras coisas que você precisa conferir para saber se a GPU está bem instalada são, como dito pelo @Neumar Permonian , o encaixe no slot. Para ficar bem encaixada a placa tem de ser inserida até a trava PCIe clicar, e depois disso aparafusada ao gabinete. 

Além disso é importante conferir os cabos de vídeo, pois eles podem estar mal conectados. Desligar o computador da tomada e religá-lo pode resolver o problema se ele tiver travado em sleep mode. 

Por fim é bom conferir se alguma conexão de energia ou de imagem não está bamba, com mal contato e também testar outros cabos ou com o PC ligado a uma TV ou outro monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me equivoquei ao que disse de ela desligar, ela liga, funciona, mas se eu desligar o computador e for ligar ela não liga, tenho que aguardar cerca de um dia para ela ligar novamente, e não é o slot na placa-mãe pois eu usava uma 750 normalmente.

talvez possa ser a entrada da placa de video? mas ela funciona como disse, após essas horas, não pode ser algo relacionado a capacitores? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Pedro Basso disse:

me equivoquei ao que disse de ela desligar, ela liga, funciona, mas se eu desligar o computador e for ligar ela não liga, tenho que aguardar cerca de um dia para ela ligar novamente, e não é o slot na placa-mãe pois eu usava uma 750 normalmente.

talvez possa ser a entrada da placa de video? mas ela funciona como disse, após essas horas, não pode ser algo relacionado a capacitores? 

Engraçado. Isso que você descreveu é típico de fonte. Mesmo sua fonte sendo nova, por ser de má qualidade ela pode estar falhando em fornecer a energia mínima par ao boot. Acredito que não adianta muito sair testando outras coisas, foque em testar com outra fonte, pois nunca vi esse exato tipo de problema ocorrer que não fosse por esse componente.

adicionado 0 minutos depois

Se descobrir que realmente é a fonte, troque por uma corsair CX450 ou CX550 (a segunda aguenta melhor futuros upgrades).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!