Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia/tarde/noite

Ontem troquei minha pasta térmica, uma Mx-4. E me veio uma dúvida na cabeça: 

Por morar em cidade grande, ter bichos que soltam pelos (gatos) e etc, a limpeza do meu cooler é frequente, coisa de 1 vez cada 2 meses. A dúvida, finalmente é: TODA vez que eu remover o cooler para limpar, eu preciso retirar e trocar a pasta térmica? A que usei diz que o tempo de uso é de 8 anos

Postado

@Bossligg toda vez que remover é aconselhável trocar, pois ela é uma liga entre o processador e o dissipador, se não tiver um bom contato a refrigeração não vai ser eficiente. Os 8 anos acredito que são referente ao tempo de validade do produto dentro da embalagem, pasta térmica deve ser trocada no máximo após um ano de uso (prefiro trocar a cada alguns meses).

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Pessoalmente só troco a cada alguns anos, 2 ou 3, que é quando começo a notar alguma perda de performance térmica. E é o início da perda, ainda poderia aguentar muitos anos mais antes de que trocar fosse uma necessidade crítica. Pensa que tem muito PC antigo funcionando por aí sem problema de aquecimento e com pasta térmica nunca trocada, coisa de 10 anos.

Sim, toda vez que remove você tem que trocar. Só de tirar, a tendência de cair poeira e formar bolhas de ar quando colocar de volta é grande. Experimenta limpar o dissipador sem remover o bloco, eu uso pincel + secador de cabelo no frio pra isso.

• Obrigado 1
Postado

Eu troco só quando vou dar aquela geral no PC, coisa de 2 anos.

Agora devo ficar mais tempo ainda sem trocar, troquei de intel pra AMD e aquele cooler wraith já agarrou no CPU, eu que não vou mexer e correr o risco de entortar pinos frequentemente, hehe.

Sempre monitoro as temperaturas ao jogar no MSI Afterburner.

Mas, respondendo sua pergunta: Sim, toda vez que retira é necessário trocar, como os colegas já mencionaram anteriormente.

• Obrigado 1
Postado

Caso você remover o dissipador do processador, você tera que colocar uma nova pasta termica, até porque a que estava ali já passou do tempo de cura dela (tempo que ela leva para preencher todos os interstícios) é praticamente o tempo em que ela é realmente efetiva e atinge a sua performance.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!