Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Elitedesk 705 G1 SFF com coolers acelerados


Posts recomendados

Meu pc, (HP Elitedesk 705 G1 SFF) ao ligar ele pressionando o botão power, ele liga normalmente, porém, ligando-o fazendo o contato entre os pinos da placa-mãe, ele liga também, porém as ventoinhas do PC ficam aceleradas no máximo, como se algo estivesse errado. Parece a turbina de um avião. Ligando no botão ele fica silencioso tudo maravilha.

 

Alguém sabe o que pode ser? Eu precisei usar outro gabinete pra ele caber na minha estante, e esse novo gabinete não possui botão power, pois é velho e o botão provavelmente foi removido/arrancado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@johnkiefer33 não sei se eu entendi bem seu problema, mas gabinete não ter botão power acho que não existe. Meu gabinete mais antigo, de 1996, tem botão power!

Outra coisa é que os HPs às vezes usam conexões proprietárias e você não consegue ligar a placa-mãe em gabinetes que não sejam deles. Uma solução é você separar os cabos de power, reset, etc do gabinete original, com os botões e tudo, e fazer uma gambiarra nesse outro gabinete, tipo, conecta na placa-mãe e adapta em uma baia de CD ou de disquete. Não sei se resolveria o problema das ventoinhas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha Obrigado, amigo.

 

O PROBLEMA FOI RESOLVIDO!

Vou deixar aqui registrado o que eu fiz, pra caso alguém tenha o mesmo problema.

 

Os encaixes dos pinos vou deixar representado em baixo,

sendo o "X" o local onde não há entrada. E os demais encaixes,

representados pela letra "O".

 

O contato pra ligar sem botão power, foi entre esses dois que estão sublinhados. O que estava ocasionando o aceleramento ao máximo das ventoinhas.

 

Ilustração 1:
o o x o o
o o o o o

O que eu notei, no pino do gabinete original, foi que havia dois pinos

permanentemente fazendo contato um com o outro, estes os quais direi abaixo.

 

Ilustração 2:

o o x o o
o o o o o
 

Então deixei os dois conectados por um fio conforme a ilustração 2, e ao fazer novamente o contato da ilustração 1, ele ligou normalmente sem acelerar as ventoinhas.

 

O porquê, eu não sei. Não entendo muito. Pra ter certeza de que era realmente isso, eu tentei ligar novamente fazendo apenas o contato entre os pinos sem conectar permanentemente os que citei na segunda ilustração, e mais uma vez as ventoinhas aceleraram ao máximo possível. Ou seja, realmente eu confirmei que era isso, só não entendo o motivo.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!