Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Instalei um SSD M2 no meu notebook e vou deixar o HD para armazenamento.

O HD original já estava particionado em 2 (SO e arquivos). Ao apagar a partição de 100 MB criada pelo Windows antigo e tentar estender a antiga partição do SO ele converteu o HD em disco dinâmico. Sou leigo no assunto, dei uma lida e vi que tem diferenças para o disco simples e que para voltar a disco simples eu perderia os arquivos do HD todo.

Minha dúvida é a seguinte, posso usar o HD estando em Disco Dinâmico para guardar arquivos. Tem algum pró ou contra?

Obrigado.

Postado
9 minutos atrás, eloynjunior disse:

Minha dúvida é a seguinte, posso usar o HD estando em Disco Dinâmico para guardar arquivos. Tem algum pró ou contra?

Sempre deixo como partição primária, mas em teoria não tem problema ser disco dinâmico. Tem que ver em questões de manutenção se isso pode trazer problemas mais tarde (na ocasião de uma falha de disco ou MBR). 

Se quiser garantir que não vai te dar problemas, faça backup e exclua a partição para recriá-la. Se o conteúdo não for tão importante, deixe rolar e o dia que for fazer faxina você arruma.

Postado

O autor do tópico não está se referindo a partição lógica e sim a Disco Dinâmico, são coisas diferentes.

Tem programas de terceiros que prometem converter para Disco Básico sem perda de dados, nunca fiz 

Pesquise sobrre o AOMEI Partition, MiniTool Patition, Macrimium Partition, EaseUS Partition, etc...

Postado
28 minutos atrás, f_neto disse:

O autor do tópico não está se referindo a partição lógica e sim a Disco Dinâmico, são coisas diferentes.

Tem programas de terceiros que prometem converter para Disco Básico sem perda de dados, nunca fiz 

Pesquise sobrre o AOMEI Partition, MiniTool Patition, Macrimium Partition, EaseUS Partition, etc...

Já vi muitos técnicos, muitos anos atrás, que usaram esse tipo de programa e perderam dados de clientes (ou os próprios dados). Não recomendo.