Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Instalei um SSD M2 no meu notebook e vou deixar o HD para armazenamento.

O HD original já estava particionado em 2 (SO e arquivos). Ao apagar a partição de 100 MB criada pelo Windows antigo e tentar estender a antiga partição do SO ele converteu o HD em disco dinâmico. Sou leigo no assunto, dei uma lida e vi que tem diferenças para o disco simples e que para voltar a disco simples eu perderia os arquivos do HD todo.

Minha dúvida é a seguinte, posso usar o HD estando em Disco Dinâmico para guardar arquivos. Tem algum pró ou contra?

Obrigado.

Postado
9 minutos atrás, eloynjunior disse:

Minha dúvida é a seguinte, posso usar o HD estando em Disco Dinâmico para guardar arquivos. Tem algum pró ou contra?

Sempre deixo como partição primária, mas em teoria não tem problema ser disco dinâmico. Tem que ver em questões de manutenção se isso pode trazer problemas mais tarde (na ocasião de uma falha de disco ou MBR). 

Se quiser garantir que não vai te dar problemas, faça backup e exclua a partição para recriá-la. Se o conteúdo não for tão importante, deixe rolar e o dia que for fazer faxina você arruma.

Postado

O autor do tópico não está se referindo a partição lógica e sim a Disco Dinâmico, são coisas diferentes.

Tem programas de terceiros que prometem converter para Disco Básico sem perda de dados, nunca fiz 

Pesquise sobrre o AOMEI Partition, MiniTool Patition, Macrimium Partition, EaseUS Partition, etc...

Postado
28 minutos atrás, f_neto disse:

O autor do tópico não está se referindo a partição lógica e sim a Disco Dinâmico, são coisas diferentes.

Tem programas de terceiros que prometem converter para Disco Básico sem perda de dados, nunca fiz 

Pesquise sobrre o AOMEI Partition, MiniTool Patition, Macrimium Partition, EaseUS Partition, etc...

Já vi muitos técnicos, muitos anos atrás, que usaram esse tipo de programa e perderam dados de clientes (ou os próprios dados). Não recomendo.

Na época era o tal do partition magic. 

Sobre discos dinâmicos e partições lógicas, pensei que discos dinâmicos só pudessem existir dentro de partições lógicas, não de partições primárias. Vou rever minhas leituras para relembrar isso.

Postado
4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Sobre discos dinâmicos e partições lógicas, pensei que discos dinâmicos só pudessem existir dentro de partições lógicas, não de partições primárias. Vou rever minhas leituras para relembrar isso.

voce está confundindo o conceito, disco básico ou dinâmico se refere por exemplo a um disco de 1TB e dentro dele criamos partições que podem ser primárias ou uma estendida e dentro da estendida podemos criar várias partições lógicas. Na imagem abaixo mostra o Disk 0 que é Basic e os Disk 1 e 2 que são Dynamic e podemos criar vários tipos de partições neles normalmente

sshotxx.png

Postado
Em 09/01/2020 às 14:54, WOZ Dods disse:

Sempre deixo como partição primária, mas em teoria não tem problema ser disco dinâmico. Tem que ver em questões de manutenção se isso pode trazer problemas mais tarde (na ocasião de uma falha de disco ou MBR). 

Se quiser garantir que não vai te dar problemas, faça backup e exclua a partição para recriá-la. Se o conteúdo não for tão importante, deixe rolar e o dia que for fazer faxina você arruma.

Woz 

Obrigado pela resposta. Tenho quase uns 500 GB de arquivos nesse HD....só não quero perder isso.

Em 09/01/2020 às 15:49, f_neto disse:

Olá f_neto, não tenho intenção de instalar nada para mexer nisso......se não gerar problemas posso deixá-lo assim?

Assim estão meus discos. O disco 1 é o SSD e o disco 0 é HD antigo. Preferi deixar a partição de recuperação do notebook lá.

Capturar.JPG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!