Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É extremamente necessário o uso de Fans?


Ir à solução Resolvido por Liam Gonçalves,

Posts recomendados

  Acabei de encomendar um PC da Pichau com as seguintes configurações:

 

Processador: Inter Core i5-7400,

Placa de vídeo: GeForce GTX 1650 4GB

placa-mãe: H110 DDR4 Socket LGA 1151

Fonte: 500W 80Plus e PFC Ativo

Gabinete: Hunter RGB

 

Ele também já vem com um Water Cooler: Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 120

 

Porém nenhum Fan/Ventoinha. Sou leigo no assunto então eu queria saber se vai acontecer alguma coisa no meu PC se eu usar ele sem nenhum Fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Liam Gonçalves disse:

@Shaman93 Valeu então, espero que já venha com pelo menos 1 fan então, se não vou ter que adquirir um hahaha. E já paguei sim o PC, ta tudo bem ele não ser um monstro kkk.

Não é nem questão de não ser um monstro, vai rodar a maioria dos jogos razoavelmente bem, mas ele é muito caro pro que oferece. Dentro de 1 semana do recebimento você pode devolver a máquina e receber toda a grana de volta (inclusive frete se não me engano) ou, melhor ainda, recusar no recebimento. É o que eu faria. Você pagou 2880? Por esse valor tem na Pichau mesmo um i5 9400f + RX 590 ou então R5 3600 + RX 580, qualquer um desses tritura o PC que você pegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, só vai ficar bem mais quente. Mas é esse gabinete?  https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-hunter-rgb-lateral-vidro-temp-pg-ht01-rgb

Parece que vem
 

Citação

Pontos de Montagem da Ventoinha
Frontal: 3 x 120mm(opcional)
Superior: 2 x 120mm(opcional)
Traseiro: 1 x 120mm


A ausência do "opcional" me dá a entender isso pelo menos.

Mas pensa com carinho sobre trocar o PC, daqui uns 2 anos seu i5 vai estar apanhando feio pra rodar os jogos atuais, especialmente multiplayer e mundo aberto e com o preço da 1650 você pega outra placa pra render coisa de 20 fps a mais (de 30-40 pra 50-60 é um mundo de diferença). Se estiver disposto a montar peça a peça, por ~R$200 você já encontra ótimos gabinetes com 2 ou 3 fans inclusos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Liam Gonçalves disse:

@Shaman93 É esse gabinete mesmo, realmente da a entender que vem uma ventoinha mas eu vi alguns unboxings dele e o pessoal diz que as ventoinhas só comprando separadamente.

Uma pena, sacanagem da Pichau. Se vai usar sem por enquanto, recomendo que deixe a tampa lateral aberta. Aí futuramente tenta pegar 3 fans de 12 cm, pode ser os baratinhos de R$ 15 mesmo. Bota 2 na frente soprando na placa de vídeo e um atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!