Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi ola meu nome é Danilo eu gostaria de pedir ajuda e conselhos eu comprei um pc montado por ums 100 reais, e as config dele são:

=placa-mãe. IPM41 D3

=MEMORIA RAM 4 G

=FONTE CORSAIR CX430 ATX

=HD DE 500 G

=PLACA DE VIDEO ECSD33009

Esses são os componentes que tem agora no computador mas o que eu queria saber era se tinha como me endicar um processador para 

eu rodar pelo menos um legue of legends em 60 fps e seu deveria trocar alguma coisa nesses componentes alem do processador. Se poder

me ajudar agradecerei muito...

Postado

@Danilo Teixeira dias Troca mobo, processador e ram, o que você pegou é muito velho e não vale a pena manter.

Fonte pelo menos é de qualidade, mas se foi usado com estabilizador pode dar problemas.

HD se for sata dá para manter, ai é só instalar windows 10.

Se seu bolso pagar, Ryzen 3 2200G + B350 + 8gb DDR4, é praticamente um setup novo, mas vale bem mais a pena.

Postado

Man ser sincero contigo n sei nem por onde comçar porque um processador melhor é cara meus pais pagam outras coisas to montando alls poucos comprei uma memoria ram 4g ddr3 e vou comprar mais uma para mim ficar com oito e n sei como vou fazer para comprar um processador pois fui despedido e meus pais achao que os componentes é o suficiente para o que eu preciso mas nem ta perto do suficiente eu to com esse computador parado desde março mexendo com ele e so consegui comprar uma memoria ram entao as coisas ta difícil mas vou tentar mais e mais mas obrigado pela ajuda cara se tiver mas informações para me ajudar eu aceito.... A e parece que tambem vou ter que comprar outro gabinete

Postado

@Danilo Teixeira dias Nesse pc ai nem vale a pena mexer.

Guarda o dinheiro, vai ser melhor, e claro, você pode ir tentando fazer algumas coisas, se souber fazer formatação já tem como ganhar algum dinheiro em casa mesmo.

Depois que tiver um bom dinheiro ai compra as peças melhores, pelo menos não vai ficar esquentando a cabeça com peças antigas.

Postado

mas tipo se acha que seu comprar um processador melhor e colar mais um pent de memoria ja da para mim por exemplo jogar um jogo leve como lol por exemplo sem dar quedas de fps

Tipo to tentando arrumar uma grana terminei um curso de hardwer e robotica vou pegar o diploma mas n sei como fazer essa coisas tipo como eu falo para uma pessoa que poço fazer algo no pc dela como formatar não sei como dar esse paço 

Postado

@Danilo Teixeira dias Lol não é mais um jogo leve.

Ai nessa configuração vai ter dor de cabeça por ser mais antiga.

Teria de ir até a 4ª Geração de processador intel para começar a ter um desempenho melhor, mas são processadores antigos e vale mais a pena um Ryzen.

E sobre formatar, você não precisa chegar em alguém e falar, você anuncia em algum lugar, você pode usar grupos no face para isso, quem tem de ter iniciativa nisso é você.

Mas lembre de anunciar quando sabe realmente fazer, não adianta nada dizer que sabe fazer uma formatação e na hora travar ou fazer errado.

E cobre valor que você acha mais atrativo para chamar clientes, não é porque você terá conhecimentos que pode sair cobrando mil reais assim de cara, tem que levar em consideração que é iniciante e cobrar valor que condiz com o feito.

Se não fornece peças para pc já deixa isso claro, pois pode aparecer cliente querendo trocar HD e aumentar a memória ram.

Postado

@Danilo Teixeira dias Certo, algumas peças está esgotada, use como base na pesquisa, e também essa recomendação é para usar o vídeo integrado, e como você falou é para jogar lol, então nesse primeiro momento, que você não tem como comprar agora, não estou indo a fundo para deixar 100% compatível entre ram/mobo e esse processador(explico no final)

A base é isso:

Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz (3.7GHz Turbo), 4-Core 4-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4, YD2200C5FBBOX

placa-mãe MSI B350M PRO-VH PLUS, Chipset B350, AMD AM4, ATX, DDR4 (esgotada)

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Branco - BLS8G4D240FSCK

Gabinete, vai em um Aero 500, creio que vai ser o mais em conta, se não gostar dele dá uma olhada em outros, mas siga o padrão de local para colocar a fonte, sempre embaixo, pois o fan da fonte terá local adequado para pegar ar que é de fora.

Explicação porque ainda não está 100% e é só de base mesmo.

Eu tive tela azul jogando lol e usando uma ram que não tinha compatibilidade 100% com a mobo, então sempre recomendo pegar ram que tenha compatibilidade com a mobo sempre que vai usar o integrado, isso envolve um pouco mais de pesquisa e alterações, então é sempre uma boa guardar dinheiro antes de comprar algo, porque pode ou ficar mais caro, ou mais barato, além de que essas peças podem nem estar mais no mercado e ter alteração, assim como ram/mobo para ter compatibilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!