Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite. Estou com um pc a 10 meses e agr que quiz investir em videos e fortnite (Que apesar é um jogo que gosto muito ) não consegui. O jogo demora bastante para renderizar e só consigo jogar com a resolução 3d de 65%. Para editar no vegas o preview fica travando e de vez em quando sai. Qual placa de vídeo é ideal? 

Configuração do meu PC:

Processador AMD A6 7400K 

Memória Ram 8gb

Hd 1TB

Fonte 450W real

Postado

@Lukinhas007 Independente de qual seja a placa de vídeo, eu recomendo a troca da fonte.

Fonte hoopson são genéricas, nem deve ser usadas, ainda mais em pc que vai ter gpu, o risco de queimar a gpu é maior.

E nem existe isso de Watts "Reais", sua fonte é real em matéria, você vê ela, pega, sente o peso e pode até dar um tapa nela, nada mais que isso.

Eu recomendo que pegue uma CX450, Pcyes electro v2 450W, EVGA 450BT ou KCAS 400 para não ter problemas com alimentação, mesmo que seu pc seja básico, vale a pena uma fonte decente.

E não se deve usar estabilizadores.

Assunto de gpu terá amigos para lhe auxiliar melhor, eu não entendo a fundo do tema, por isso não passei recomendação de gpu, mas passei de fonte porque vai ser importante.

Postado

@Lukinhas007 Troca a fonte primeiro.

Na ordem que você falou pode não funcionar, mas também pode queimar algo do pc, e seu gasto será maior.

Pensa bem, e se queima a gpu, ai você tem de comprar outra nova e uma fonte nova também.

Além disso, com essa de comprar a fonte depois, vai ficando por tempos até uma hora queimar, porque está funcionando então pra quê trocar né, mas acontece que a fonte tem que vir primeiro.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
19 horas atrás, Lukinhas007 disse:

Eu vou comprar a placa de vídeo e vou usa-la, se não der vídeo eu tiro ela e arrumo uma grana pra trocar a fonte é o jeito.

Recomendo fortemente que não faça isso. Porque a tua fonte apesar de ruim provavelmente vai fornecer a potência necessária pra ligar o sistema. Entretanto as correntes nas linhas mais sensíveis (3.3v e 5v - que inclusive alimenta o(s) HD(s)) pode ser prejudicial, além da questão do ruído elétrico (ripple) que na maioria desses modelos é completamente inaceitável.

Assim, você acreditará que o sistema está funcionando normalmente (afinal, ele ligou! passou no teu teste!) quando na verdade a bomba instalada entre teu sistema e a rede elétrica vai diminuindo a vida útil dos componentes até parar de funcionar (quando, geralmente, também leva junto pra cova um HD ou placa de vídeo).

Faça como o @Elder Nauvirth disse. Fonte sempre é prioridade. Independente de comprar uma nova placa de vídeo ou não.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...