Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga, não dá vídeo nem bipa


Posts recomendados

Boa noite, 

Montei uma configuração nova com a ajuda de alguns membros e só agora consegui montar o Pc:

- Gigabyte b450m ds3g

- Ryzen 5 3600

- Corsair vengeance Lpx Ddr4 2x8gb 3000mhz

- Msi Geforce 1060 gaming x 6gb

- Fonte Corsair cx 500

- M.2 Corsair mp510 240gb

- HDD Seagate 1tb

- Gabinete nox Hummer Fusion

 

Acontece que ele liga, todos os fans ligam, o cooler da CPU, led de HD, led do gabinete, luz da placa-mãe, luz da placa de vídeo, MAS o Pc não dá vídeo e nem faz nenhum bip, nem mesmo ao ligar.

 

O vendedor da placa-mãe disse que atualizou a mesma para ryzen 5 e de fato a placa veio aberta e aparentemente sem defeitos.

 

Vi posts semelhantes falando pra fazer o clear cmos - nada aconteceu.
Verificar os conectores de energia da fonte se estão todos conectados na placa, chequei várias vezes e nada.

Fiz um teste de bancada e nada.
Verifiquei a tensão da fonte - correta.
O SPEAKER da placa está ligado e funciona em outra máquina.
Retirei e coloquei o pente de memória, verifiquei encaixes, troquei de slots e limpei as placas com borracha - nada

 

Fiz um teste sem nenhuma memória e nem assim deu nenhum bip e nada de vídeo. Troquei a placa de vídeo e nada.

 

Chequei se o processador estava com os pinos alinhados, se tinha sujeira, recoloquei o cooler, nada.

 

Não sei mais o que fazer, não tenho outras peças pra testar, já que troquei de plataforma.Vi que poderia ser incompatibilidade da memória, vou tentar testar com a de um amigo de frequência mais baixa.

 

Gostaria de outras sugestões de testes ou a quem eu recorro pra uma possível troca de peças defeituosas, já que comprei elas separadas. (O mais provável é ser problema na placa-mãe, processador ou memória?)

 

Ou se o ideal é tentar um técnico que consiga testar com outras peças, mas não queria gastar mais dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa fonte é velha? Talvez usada? Porque a CX500 foi descontinuada a muitos anos pela Corsair e substituída pela CX550.

Você usa estabilizador, nobreak, filtro de linha ou liga direto na tomada?
Poderia tirar fotos do interior do gabinete, lembrando que as fotos devem ser claras e nítidas.

Fora isso parece que ta tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema desse num pc de um amigo faz 3 anos, e ainda não achei solução. Verifica a integridade da fonte, abrindo ela e checando os capacitores.Tente ligar o PC sem a placa de vídeo também.Resetar a BIOS tirando a moeda também pode ser uma boa. Se no final nada funcionar, e se a placa-mãe não bipa, é alguma incompatibilidade da placa de vídeo com a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Troquei de fonte e nada.. vou ver se um técnico resolve.

Se souberem de alguém de confiança em BH eu agradeço.

adicionado 1 minuto depois

@Matheus Cr e o processador não tem vídeo integrado pra eu testar sem placa de vídeo. Testei com outra placa e nada. Ela funcionava antes em um Pc Intel, e meu HD não tem o driver instalado, será que isso dá algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...