Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Fazendo barulho de desligando e ligando.


Visitante

Posts recomendados

olá, tenho um PC Inspiron 545, com uma GTX 650 TI 2GB, 6GB (Frequência bem baixa), E8550 Dual core 3.16@GHz, HD de 500GB da Seagate, Fonte Blue Case "500w"

 

e ultimamente eu tive muitos problemas com meu hd, eu tinha 2, e acredito que os dois estavam fazendo o mesmo barulho, mas vou focar no de 500GB;

é um barulho como se tivesse ligando e desligando ele, e as vezes acontece em sequencia e o PC acaba nem inicando, ou então quando isso acontece em uso, o computador na hora fica extremamente lento, explorer e todas as outras aplicações "morrem", para de responder, e só volta se eu deixar um tempão lá (que nesse caso acaba até travando de novo) ou então reiniciando..

 

Isso tudo aconteceu depois que eu troquei meu hardware, porémmm, é muito estranho, já que é um problema meio rebelde, consegui consertar temporariamente depois de formatar muitas vezes, muitas mesmo. O hd meio que voltava o normal, mas "pifava" dnv dps de uma semana e tal.. Aliás, esses problemas não existiam, nos primeiros dias que eu troquei o hardware, aconteceu um tempo depois de sla, duas semanas ou um mês.. nesse tempo eu consegui usar numa boa.

 

caso seja útil, lembro que quando eu usava um de 160GB para o OS, e o de 500GB pra programas e tal, quando dava esse problema, o hd de 500 sumia daquela parte onde mostra o Disco Local C : e o de 500, D :

 

também já vi no HD Tune a tempatura, atualmente ta 35° graus (o de 160 era bem pior chegava a 41° fácil)

 

e tem o Spin retry count em 97 no Threshold, e Unkown Atribute (B8), em 99 no Threshold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...