Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais são os processadores dual-core?


Posts recomendados

Gente eu tenho uma dúvida  é queria saber se meu ponto de vista tá certo

 

Bom eu tenho um notebook ele é um i3 6 geração com 2.0 ghz, como meu processador  ele possui 4 núcleos de processamento, bom ai vem minha duvida quando vou baixar um jogo eu vejo nos requisitos dual core 2.8 ghz, na minha mente eu tenho que dual core são processadores com dois núcleos, né isso se for isso quais são os processadores dual core. Me corrige ai se tiver errado é que eu estudo a área de ti e gosto muito, ai ficar com dúvida não é bom .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Windows 10 informa o número de threads e de núcleos, se não me engano (gerenciador de tarefas), mas o recomendado é você pesquisar o modelo que precisa. MultiThread é um recurso de maximizar o uso de um núcleo do processador com mais de uma tarefa ao mesmo tempo, melhorando o desempenho em comparação com um processador que só tenha um thread por núcleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

É só você ir nas informações do sistema (digita sistema na busca que aparece), ali diz o processador.

Threads são mais ou menos núcleos emulados, não chegam a ser tão 'fortes' quanto núcleos reais mas mesmo assim ajudam em multiprocessamento.

agora só me explica isso tipo pra eu saber quantos  theads tão sendo usados, e a mesma coisa assim como as memorias?,vamos supor 1 GB equivale a 1024, aqui no meu pc em theads tá mostrando uma numeração de 1302 ou seja como meu pc tem 4 theads, ele tá usando um thedad e meio séria isso tipo como eu tenho 4 theads eu teria um limite de mais o menos 4 X 1024 , que daria 4092 esse séria minha numeração máxima que meus theads chegariam?

adicionado 4 minutos depois
agora, Math.Pi disse:

O Windows 10 informa o número de threads e de núcleos, se não me engano (gerenciador de tarefas), mas o recomendado é você pesquisar o modelo que precisa. MultiThread é um recurso de maximizar o uso de um núcleo do processador com mais de uma tarefa ao mesmo tempo, melhorando o desempenho em comparação com um processador que só tenha um thread por núcleo.

agora só me explica isso tipo pra eu saber quantos  theads tão sendo usados, e a mesma coisa assim como as memorias?,vamos supor 1 GB equivale a 1024, aqui no meu pc em theads tá mostrando uma numeração de 1302 ou seja como meu pc tem 4 theads, ele tá usando um thedad e meio séria isso tipo como eu tenho 4 theads eu teria um limite de mais o menos 4 X 1024 , que daria 4092 esse séria minha numeração máxima que meus theads chegariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Z16682604 disse:

agora só me explica isso tipo pra eu saber quantos  theads tão sendo usados, e a mesma coisa assim como as memorias?,vamos supor 1 GB equivale a 1024, aqui no meu pc em theads tá mostrando uma numeração de 1302 ou seja como meu pc tem 4 theads, ele tá usando um thedad e meio séria isso tipo como eu tenho 4 theads eu teria um limite de mais o menos 4 X 1024 , que daria 4092 esse séria minha numeração máxima que meus theads chegariam?

Não, nada a ver. Se seu PC tem 4 threads, significa que ele é capaz de rodar 4 processos simultaneamente. Os 1302 que você vê no gerenciador de tarefas é o número de threads que estão sendo utilizadas no momento. Como se o processador só tem 4? Simples, cada núcleo do processador pode realizar bilhões de operações por segundo, então mesmo só tendo 4 threads ele é capaz de rodar milhares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação à sua dúvida, os requisitos que aparecem na página do jogo normalmente são os mínimos. Quando colocam dual core, não quer dizer que quad core ou octa core não sirvam. Então respondendo à sua pergunta sobre quais são os dual cores de hoje do mercado, eu digo que já faz uns dez anos que eu não vejo um processador que não seja no mínimo dual core. O último da Intel acho que foi o Core 2 Solo, lançado em 2008, os Core i já vieram todos com no mínimo 2 cores. Ou seja, qualquer processador fabricado nos últimos 10 anos servem para este jogo com relação ao número de núcleos, bastando se atentar ao clock indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!