Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma partição (C) e (D) e eu queria juntar as duas sem formatar os pc faço aquele jeito simples de apagar o volume D e tentar estender o C porém aparece indisponivel a opção "Estender volume..." e agora o que eu faço ??? image.thumb.png.db07bc1b2f96389446b3d00481f7c788.png 

Postado

@euletoo Sim tem, é possível com programas que fazem gerenciamento  de discos/partições, tem diversos, eu conheço o AOMEI que mencionei e agora me recordei de um que utilizei pra aumentar uma partição que é o EaseUS Partition Master .

Postado

A partição de recuperação tem as imagens caso você queira voltar a máquina para o padrão de fábrica. É lá que ficam as mídias de instalação do Windows que vêm na sua máquina. Logo que você liga sua máquina pela primeira vez, ele diz para você criar um disco de recuperação e outro com os drivers. Se você fez isso, então pode apagar essa partição. Eu não diria que ela não serve para nada, pois no meu caso já serviu para recuperar a instalação do notebook.

Postado

@Marco Tada A partição de Recovery do fabricante que tem em torno de 15GB é que faz voltar ao estado de quando comprou e não esta de apenas 792MB e que foi criada automaticamente pelo instalador do Windows. 

Postado

@Marco Tada Atualmente sim, já vi pc com umas quatro Partição de Recuperação mas são pequenas, isso porque o pessoal vai reinstalando o Windows, sem deletar estas partições.

Tem alguns casos que ele cria a partição WinRE, esta sim traz as ferramentas do Ambiente de Recuperação e por isto é útil

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...